Ferroviário e Botafogo-PB fizeram o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro Série C 2020. Portanto, o jogo correspondeu as expectativas. Em um jogo bastante movimentado na Arena Castelão, o Tubarão da Barra do Ceará venceu pelo placar de 2 x 0 e larga na frente no Grupo A. No ano passado, o clube bateu na trave e quase se classificou para o mata-mata da competição, no entanto, ficou na quinta posição.

1ºTEMPO

O primeiro tempo não teve gols, no entanto, foi bastante tenso. Aos 27 minutos, Gabriel Cassimiro cometeu falta e já com um amarelo, foi expulso e desfalcou momentaneamente o Ferroviário. No entanto, o Botafogo-PB não conseguiu ter vantagem por muito tempo. Logo aos 31 minutos, o capitão Fred também já estava amarelado, cometeu falta e foi expulso de campo. Com o mesmo número de jogadores, os times chegavam ao ataque, entretanto, não conseguiam ter efetividade em suas finalizações. Dessa forma, o primeiro tempo terminou zerado.

https://www.instagram.com/p/CDsBszDlJdi/

2ºTEMPO

Na volta do intervalo, o Ferroviário voltou muito mais incisivo. Com cinco minutos de jogo, o time de Marcelo Villar já tinha cobrado três escanteios e levado perigo ao gol do Belo. No entanto, logo o clube da Barra do Ceará voltou ao ataque. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Lucas Hulk subiu e de cabeça abriu o placar para os donos da casa. O Ferroviário continuou controlando as ações do jogo e aos 20, portanto, Wesley foi derrubado por Mário. Pênalti! Wellington Rato marca o gol e sacramenta a vitória Coral.

E AGORA PARA FERROVIÁRIO E BOTAFOGO-PB ?

O Ferroviário de Marcelo Villar é o lider do Grupo A. Na próxima rodada, portanto, enfrenta o Remo, em Belém, no Domingo (16). Já o Botafogo enfrenta o Manaus, em casa, tentando sair da lanterna do Grupo.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Lenilson Santos/Ferroviário AC

Diego Vasconcelos
Diego Vasconcelos
Olá, me chamo Diego Vasconcelos e tenho 20 anos. Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonado por esportes desde sempre e recentemente decidi aliar minha paixão pela escrita e o esporte. Torcedor do Fortaleza e simpatizante de tricolores e europeus de baixo porte. Fã de MMA e amante do Jiu-Jitsu.

Artigos Relacionados