No início da noite desta terça-feira (3), aconteceu a partida entre Ferroviária x Fast, que estrearam pela Copinha 2023. Em uma partida complicada, a Locomotiva virou sobre o Tricolor e iniciou o torneio com os três pontos. Confira a tabela atualizada aqui.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ferroviária x Fast
1º tempo: já dizia o ditado, quem não faz…
Na etapa inicial, os mandantes iniciaram a partida com controle, conseguindo envolver os adversários com seus toques rápidos de bola. No entanto, essa superioridade não se converteu em gols e chances perigosas. E aí vem a máxima do futebol: quem não faz, toma. O atacante China roubou dentro da área, foi derrubado, o juiz marcou pênalti e Periquito abriu o placar.
Com a derrota parcial, a Ferroviária continuou indo ao ataque e conseguiu levar perigo duas vezes seguidas. Primeiro, com o zagueiro Dreifke, que cabeceou após cobrança de escanteio e viu a bola passar ao lado da meta amazonense. No lance seguinte, Pedro Paulo teve outra chance de cabeça, mas foi parado pelo zagueiro Cordeiro, que tirou em cima da linha.
2º tempo: as cabeças salvadoras
Na etapa final, a mesma partida: Ferroviária indo para o ataque e tentando conseguir o gol de empate. Porém, dessa vez, os donos da casa conseguiram cedo, logo aos 8′: Dreifk subiu no 3º andar e cabececou para o fundo das redes do Fast.
Posteriormente, o jogo esfriou, mas a Locomotiva continuou indo ao ataque e foi premiada mais uma vez com uma cabeçada. Aos 34′, o cruzamento da direita acha o atacante Pyetro na 2ª trave, que testa para o fundo das redes e dá a vitória aos paulistas.
⏱51' 2T – Fim de jogo, vitória grená na Fonte!
Com gols de Dreifke e Pyetro, a Ferroviária derrotou o Fast Clube-AM por 2 a 1, de virada, na estreia da AFE na Copinha!
AFE 2-1 FAST#Copinha2023 #AFExFAST pic.twitter.com/1e7AudlHhv
— Ferroviária (@afeoficial) January 4, 2023
Ferroviária x Fast – e agora?
Com a vitória, a Ferroviária se coloca numa posição confortável, dependendo apenas de si mesma para classificar para a fase seguinte da competição. Por outro lado, o Fast precisa vencer seus jogos e torcer para um tropeço da equipe mandante.
Na próxima partida, a Locomotiva encara o Zumbi-AL, às 19h30 (horário de Brasília) de sexta-feira (6). Mais tarde, o Tricolor encara o líder do grupo, Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Jonatan Dutra/Ferroviária SAF






