O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o América-MG. Aliás, com o resultado, o Tricolor deixou o G4 do Campeonato Brasileiro. Contudo, o comandante afirmou que o adversário mereceu a vitória.
“Acho que foi a postura do América e a falta de postura que o nosso time teve, principalmente no primeiro tempo. A gente, na situação que está, tinha que ter entrado totalmente diferente. Eles mereceram o resultado. Foi uma vitória justa de quem se empenhou do começo ao fim do jogo para ganhar” disse Fernando Diniz.
Após o segundo gol sofrido, aos 34′ do primeiro tempo, os mais de 20 mil torcedores presentes no Maracanã passaram a vaiar equipe. Além disso, os principais alvos foram o goleiro Fábio e o atacante, que vem atuando como lateral, Caio Paulista. A saber, o técnico Fernando Diniz frisou que os protestos foram válidos.
“Torcedor está aí e já nos aplaudiu muitas vezes. Quando a gente apresenta o que apresentou, o torcedor tem todo direito de vaiar. A gente tem que assimilar e melhorar“.
Resultado tirou o Fluminense do G4
Com a derrota, o Fluminense caiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, deixou a zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores. Aliás, segundo Fernando Diniz, a atuação no primeiro tempo foi determinante para a derrota. Mas ressaltou que, caso a equipe jogasse os 90 minutos como na etapa complementar, o resultado seria outro.
“Trabalhar e fazer coisas diferentes que o time sabe fazer. Basicamente o time sabe o que tem que fazer. Tem que fazer o que fez no segundo tempo. Se faz o que fez no segundo tempo provavelmente o resultado não seria esse“.
Relação entre jogadores e comissão técnica
Por fim, Fernando Diniz afirmou que o resultado não prejudica a relação dos jogadores com a comissão técnica:
“Os jogadores estão tristes, como têm que ficar. A relação com a comissão técnica não muda por conta disso ou por partida. O que mudam são as outras pessoas. Minha relação com derrota e vitória é honesta e de profundidade. Está todo mundo triste e tem que se sentir envergonhado porque teríamos que fazer muito mais do que fizemos, principalmente no primeiro tempo” encerrou Diniz.
Situação do Fluminense e próximo jogo no Brasileirão
Com a derrota, que foi a terceira seguida no Campeonato Brasileiro, o Fluminense permanece com 51 pontos. Contudo, caiu duas posições e agora é o quinto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Avaí, na Ressacada. A saber, o duelo será no domingo (16), às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC


