Feminino A2: RB Bragantino enfrenta o Vila Nova-ES

Nesta sexta-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), o RB Bragantino vai a Cariacica, na região metropolitana da Grande Vitória, enfrentar o Vila Nova-ES, no Estádio Estadual Kléber José de Andrade. Nesse sentido, o jogo acontece pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

Classificação do RB Bragantino

A saber, o Red Bull vem embalado com quatro vitórias seguidas na competição. Assim, venceu todos os jogos até aqui e ocupa a liderança do Grupo D, com 12 pontos. Com isso, tenta alcançar mais um triunfo contra a equipe capixaba e quer se manter como o melhor time do campeonato até aqui.

https://twitter.com/RedBullBraga/status/1405867274674839558

Situação do Vila Nova-ES

Por outro lado, o Vila Nova-ES está na 3ª posição do Grupo D. Para tanto, a equipe acumula uma vitória, dois empates e uma derrota, somando cinco pontos. Assim, está atrás apenas do Red Bull e do Fluminense, senedo melhor colocada que Sport, Criciúma e Atlético-GO.

Feminino A2: RB Bragantino enfrenta o Vila Nova-ES
Foto: Marlyson Tadino

Dessa forma, o Vila Nova-ES depende apenas de si para se classificar à próxima fase do Feminino A2. Caso consiga uma vitória sobre o Bragantino, a equipe garante vaga. Além disso, ainda acaba com qualquer chance de rebaixamento, já que a partir de 2022 o Campeonato Brasileiro Feminino contará com a Série A3. Portanto, se classificar às oitavas é fundamental.

RB Bragantino tem a melhor campanha do Feminino A2

Por fim, até o início da 5ª rodada, o Red Bull tem a melhor campanha do campeonato. Assim, além dos 100% de aproveitamento, a equipe também possui a melhor defesa e o melhor ataque da competição.

Nesse sentido, após aplicar duas goleadas de 7 x 0, contra o Criciúma e o Atlético-GO, além de um 4 x 0 no Sport e vencer por 2 x 0 o Fluminense, o Massa Bruta possui 20 gols marcados em quatro jogos. Dessa forma, com uma média de cinco gols por partida, é a equipe que mais marcou até aqui.

Além disso, o Toro Loko também conta com a melhor defesa do campeonato, já que é a única equipe que ainda não foi vazada na competição. Assim, sem sofrer nenhum gol, o sistema defensivo mostra muita eficiência, tanto por parte das zagueiras como por parte das goleiras, que garantem que os times adversários passem em branco.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra

Daniel Cobra

Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.