goleiras Red Bull Bragantino

Nesta segunda-feira (26) comemora-se o Dia do Goleiro. Essa figura ímpar do futebol é cercada de misticismo e capaz de realizar milagres para salvar suas equipes de derrotas. Por isso, dizem que um bom time começa com um bom goleiro.

Assim, o Red Bull Bragantino não deixou a data passar em branco e publicou homenagens aos goleiros e goleiras que protegem as metas do Toro Loko.

Nesse sentido, as goleiras Karol Alves e Alice Tosta, do time feminino receberam homenagem. Ao lado do preparador de goleiras, Lucas Mauriz, posaram para foto e receberam os parabéns da equipe.

Sobretudo, as arqueiras tem a missão de assegurar a ida do Bragantino à final do Paulistão Feminino. Em seguida, a busca é pelo título da competição. Além disso, as atletas disputarão a série A2 do Brasileirão 2021.

Da mesma forma, os goleiros da equipe masculina foram louvados. Assim, o clube postou imagens dos arqueiros Cleiton, Júlio César e Maycon Cleiton em suas redes sociais, com agradecimentos.

Por fim, o Braga ainda exaltou a ótima atuação do goleiro titular na partida de domingo (25) pelo Paulistão. Júlio César fez defesas importantes e ainda pegou um pênalti, garantindo o empate contra a Ferroviária.

Agora, o time encara o Emelec pela Copa Sul-Americana na quarta-feira (28), no Equador. Em seguida, volta para Bragança e recebe o Santos, na continuação do estadual.

Parabéns a todos os atletas cuja missão é defender seu time. Feliz dia do goleiro.

Foto Destaque: Reprodução / Bragantino

Daniel Cobra
Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.