Nessa quinta-feira (14), o jogador Felipe Melo participou da transmissão do Palmeiras e da Patrocinadora e em quase uma hora de bate-papo, respondeu perguntas de internautas e falou sobre o sonho de conquistar a Libertadores. Além disso, falou um pouco sobre o futuro, comentou sobre o sentimento construído dentro do clube e ainda provocou o rival Corinthians.
Olha que estou vendo que tem gambá na live, hein! Pode pedir empréstimo que não tem problema! A gente empresta! Para pagar lá a luz. Está tranquilo! Gargalhou o camisa 30, em uma referência ao fato de a sede social do rival ter a energia cortada por falta de pagamento.
Redução salarial
O jogador ainda ressaltou o acordo feito com o elenco principal masculino, incluindo também o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente Cícero Souza e o diretor Anderson Barros, de redução salarial e parcelamento do valor referente à direitos de imagem de dois meses. Assim, nenhum funcionário foi demitido. Então, tanto a Crefisa quanto a Faculdade das Américas, mantiveram os pagamentos nessa pandemia do coronavírus.
A cada tempo que passa, fico mais orgulhoso ainda do Palmeiras e tudo que é Palmeiras. Olhamos para o lado e vemos tantos perdendo emprego, passando dificuldades e fome. Dessa forma, O Palmeiras está sendo fiel e honrando os funcionários. Isso passa muito pelos patrocinadores, que têm sido fiéis. Isso é muito legal – comentou o jogador.
Sonho de mais conquistas
Atualmente, o Palmeiras está na vice-liderança da sua chave no Campeonato Paulista e soma 100% de aproveitamento em seu grupo na Libertadores.
Assim, o zagueiro entrou no assunto da competição continental e o sonho de mais conquistas com a camisa do clube paulista:
É claro que a Libertadores é uma obsessão. Então, hoje, como capitão da equipe, se torna mais do que uma obsessão. Além disso, é um sonho de fazer com o que o nosso amado Palmeiras volte a levantar o troféu almejado por todos. Mas o próximo título é sempre vai ser mais almejado e mais importante, e o próximo que temos é o Paulistão. Afirmou Felipe.
Gol mais importante
A respeito do Corinthians, Felipe Melo voltou a mostrar o tamanho da rivalidade ao ser questionado sobre seus gols mais importantes pelo Palmeiras. Dessa forma, o jogador lembrou da cabeçada que deu para balançar as redes no empate por 1 a 1, em Itaquera, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Os gols contra Corinthians e São Paulo foram muito importantes. Sobretudo contra o Corinthians, um clássico sentido por todos. De repente, o maior clássico do Brasil. Fazer um gol em um clássico de tamanha importância já diz por si só
Duas paixões
O camisa 30 ainda falou sobre a paixão que ele sente por dois clubes em especial:
Eu tenho dois clubes que são que gostaria de me aposentar. O Galatasaray, que é um clube que está no meu coração, fiz história. Tenho um carinho muito grande. E tem o Palmeiras. Há pouco tempo, falei que amo o Palmeiras. Seria muito cômodo beijar o símbolo quando cheguei, mas beijo hoje porque amo o Palmeiras. Além disso, ele abriu uma porta importante para eu voltar ao cenário do futebol brasileiro, me deu um título importante e esteve comigo nos momentos mais difíceis da minha carreira, quando estive com um pé fora do clube, e isso me fez amar o clube.
Porém, é muito difícil voltar para o Galatasaray, não tenho vontade de voltar a jogar na Europa. Fui homenageado lá no ano passado e recebi um carinho incrível, que é recíproco. Quem sabe, apenas um jogo lá. Mas não penso em sair do Palmeiras. Comprei casa em São Paulo e não paguei pouco na casa. Não penso em sair, não – completou Felipe Melo.
Foto Destaque: Cesar Greco/SE Palmeiras


