Felipe Amaral sobre o próximo jogo: “Sabemos que Vasco é uma equipe muito forte, mas a gente vem de vitória e confiante”

De antemão, elogiado a cada jogo pelo técnico Hélio dos Anjos, o volante Felipe Amaral tem se firmado como titular da Ponte Preta neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como, ao proteger a zaga e também dar qualidade na saída de bola como primeiro volante, o atleta virou um pilar do meio de campo, agarrando a oportunidade dada por Hélio dos Anjos. De maneira que, para a próxima partida o futebolista pontua:

“É um jogo bem difícil sabemos que Vasco é uma equipe muito forte de um grande cenário no futebol brasileiro, mas a gente vem de vitória e confiante. Vamos descansar bem pra fazer uma ótima partida e buscar a vitória”.

Juntamente com isso, aos 18 anos, o futebolista estreou profissionalmente contra o Grêmio. Nesse sentido, no último sábado (23), contra o CRB, foi o responsável por iniciar a jogada do gol que deu a vitória por 1 x 0 da Macaca, anotado por Lucca.

Ou seja, ao proteger a zaga e também dar qualidade na saída de bola como primeiro volante, o atleta pinçou em um amistoso contra o sub-20 da Ponte

“Todo jogador de base o sonho é chegar no profissional. Eu consegui. Agora é aproveitar o momento, fazer história e trazer esse acesso. Vamos pensar no presente e depois a gente vê o futuro – disse Amaral ao responder sobre o tempo de contrato com a Ponte (vai até dezembro de 2023)”.

Felipe Amaral

Em outras palavras, Amaral também valorizou os conselhos que tem recebido dos mais experientes, como o técnico Hélio dos Anjos. Além disso, outros companheiros de elenco. A saber, ainda cita a intensidade como uma característica que o fez ganhar espaço com o comandante alvinegro.

“Pude dar a intensidade que o Hélio gosta, que ele pediu. Acho que ele é um técnico experiente, bem rodado. Me ajudou, está me ajudando e vai me ajudar bastante, assim como todo o grupo. Eles me dão dicas de posicionamento e procuro absorver rapidamente para evoluir”.

Logo, Amaral vai para o quarto jogo seguido como titular da Ponte contra o Vasco, nesta quarta-feira (27), às 21h30, em São Januário. Da mesma forma, a Macaca buscará a segunda vitória seguida na Série B.

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.