Felipão coloca meta para o Atlético-MG contra o Inter: ‘três pontinhos em Porto Alegre’

Após vencer o Cuiabá, Felipão estabeleceu a meta de também bater o Internacional, do ex-atleticano Eduardo Coudet

O Atlético-MG venceu o Cuiabá no último sábado (23) e engatou o quarto jogo seguido sem derrota no Campeonato Brasileiro. O Galo passa a se aproximar mais do seu objetivo, que é uma vaga na Libertadores. Hoje, no mínimo, o G6, e Felipão quer mais para conseguir colocar o time mais próximo da meta.

Antes da bola rolar na Arena MRV, o Atlético foi recepcionado pela primeira “rua de fogo” da história do estádio, justamente para dar esse incentivo aos jogadores, e o auxiliar de Felipão, Carlos Pracidelli, usou isso para incentivar os jogadores.

– 36 mil pessoas lá dentro esperando a gente. Rua de fogo. Vocês conquistaram isso. Hoje nós vamos em busca do G6. Vamos encostar nesses caras lá em cima. Intensidade para jogar. O gol não vai sair a hora que a gente quer, vai sair se a gente for buscar, do primeiro ao último minutos. Não tem pra eles. É a nossa casa, nossa Arena, nossa rua de fogo.

Mais velho de casa, o preparador físico Cristiano Nunes, optou por motivar os jogadores citando a dificuldade do jogo e a importância dos atletas entrarem dando 110% desde o primeiro minuto: “Não tem moleza, não tem jogo fácil, vocês sabem disso. O que vai fazer diferença lá dentro é o nosso comportamento, é como nós vamos encarar o jogo. Apitou o início do jogo, é na garganta deles, diminui espaço, não deixa eles gostarem do jogo. Trabalhamos pra c*ralho para voltar a zona da Libertadores e não vamos deixar escapar”.

Pouco antes dos atletas subirem ao campo para a partida, Felipão tomou a palavra e citou que o time tem suas individualidades às vezes, que acertam e erram, mas o importante é que trabalham como um time. Para o treinador, o incentivo ao companheiro era o mais importante, independente de acertos ou erros: 

– Temos que saber que algumas coisas podem dar certo e a gente aplaude, mas aplaudir também quando não der certo, aí que é importante. Quando não dá certo é o momento de se ajudar.

Reencontro com Coudet e missão de Felipão

Após a partida, os jogadores e a comissão técnica celebraram muito mais uma vitória, que deixa o Atlético há cinco pontos do G4 e apenas três do G6. A caminhada do Galo segue no próximo sábado (30), quando encara o Internacional, em Porto Alegre. A partida marca o reencontro do elenco atleticano com o técnico Eduardo Coudet, que deixou o time após afirmar que não conseguiria ser campeão com o que tinha. 

Felipão, substituto de Coudet, deu uma missão aos jogadores: “Temos uma missão, que é três pontinhos lá em Porto Alegre, se fizermos isso, a gente emparelha com todo mundo”.

Dois blocos de disputa no Brasileirão

A vitória do Atlético criou dois grupos de disputa no Campeonato Brasileiro. O líder Botafogo, com 51 pontos, tem um bloco só pra si. O mesmo vale para América (17 pontos) e Coritiba (14), penúltimo e último colocados. São os únicos que estão descolados de algum bloco grande de clubes. 

O Atlético fecha o primeiro grupo, que briga por vaga na Libertadores, e vai do 2° ao 9° colocado, com apenas sete pontos separando eles. Sete pontos também é a diferença do Galo para o 10° colocado Corinthians, que inicia o segundo bloco, que vai até o 18°, Santos, com seis pontos separando eles. Confira a tabela:

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.