Executivo do Coritiba revela sondagens por trio do clube 

De antemão, o líder da Série B, Coritiba tem atraído atenção de diversos clubes do Brasil e exterior. Desse modo, o executivo de futebol do Coxa, Newton Drummond, revelou que a equipe recebeu consultas por Natanael, Guilherme Biro e Igor Paixão. 

“Tem jogadores que, pela característica e pelo que têm jogado, chamam atenção. O Natanael, que é um jovem lateral. O Biro, que é um jovem lateral. O Igor Paixão, que é um jovem atacante. Esses jogadores, naturalmente, chamam atenção”, disse Newton Drummond, ao Canal do Nicola. 

A princípio, o dirigente, que está no Alviverde desde 21 de junho, afirmou que não chegaram propostas concretas pelo trio e que a intenção é manter os atletas. 

“Sofremos, sem dúvida nenhuma, assédio de outros clubes, de clubes do futebol brasileiro e também do exterior, principalmente nesta janela, mas não foram assédios importantíssimos no sentido de buscar fechamento de negócio. Foi muito mais quase uma consulta para saber do jogador e tal, talvez até preparando (uma proposta futura), porque, em um primeiro momento, a gente negou peremptoriamente, a possibilidade de alguém sair, porque o nosso foco é a Série A”,  revelou o executivo.

Reforços no Coritiba

Por outro lado, o Coritiba já está pesquisando possíveis reforços para 2022. Assim, o executivo não citou nomes e nem as posições que interessam o clube, mas destacou que alguns contatos foram feitos com jogadores em destaque. 

“A gente está vendo algumas coisas, mas não pode alertar os adversários, né? Temos visto alguns jogadores se destacando, sem dúvida. Com alguns, a gente já está tentando começar a fazer o primeiro contato porque o ano está chegando e a gente tem que começar a fazer o planejamento. Isso nos remete à busca de contatos com os procuradores de alguns jogadores para tentar viabilizar uma vinda para o Coxa para o ano que vem”, finalizou o dirigente. 

Assim, focado na sequência da Série B, os comandados de Gustavo Morínigo voltam a campo na próxima sexta-feira (27). Dessa forma, enfrentam o Botafogo, no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada do torneio. Vale ressaltar que esse jogo não vai contar com público nas arquibancadas.

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!