Executivo de Marketing do Santos revela dificuldade em algumas homenagens para Pelé: "Dependemos de um terceiro"

Antes de mais nada, o Executivo de Marketing do Santos, Rafael Soares, concedeu uma entrevista ao portal De olho no Peixe, na noite desta quinta-feira (23). Dessa forma, o executivo respondeu diversas perguntas, uma delas, em relação às homenagens ao Rei Pelé.

DIFICULDADE EM HOMENAGEM PARA PELÉ

Em suma, a torcida do Santos sempre cobrou uma grande homenagem do clube para o Rei Pelé, considerado o melhor jogador da história do clube e do mundo, que conquistou diversos títulos no Peixe. Assim, quando foi questionado sobre as homenagens ao Rei, Rafael afirmou que essa decisão não é fácil e precisa de autorização. 

“O Santos não pode fazer nada do Pelé. O Pelé é detentor da sua própria marca. Se nós quisermos fazer uma ação com o Pelé nós temos que negociar com a empresa que gere a marca do Pelé e nem sempre ela topa. Um exemplo, essa camisa que fizemos em homenagem aos 65 anos do Pelé, nós não fomos autorizados a vendê-la, nós queríamos vender a camisa. A marca do Pelé não nos autorizou a comercializá-la, deixou apenas a homenagem, sem geração de receita. Nós oferecemos dividir a receita, com a marca Pelé, mas o detentor da marca não quis. Nós não mandamos na marca Pelé, temos a marca Santos, o Pelé tem uma própria empresa que gera sua marca. São algumas dificuldades que vocês não sabem, mas em relação a homenagens todas que estiverem ao nosso alcance serão feitas. No entanto, as comerciais sobre o Pelé nós não temos o poder final de decisão, dependemos de um terceiro”, afirmou o Executivo de Marketing do Santos.

HOMENAGENS PARA O PELÉ SEM RECEITAS ESTÃO LIBERADAS

Decerto, segundo o Executivo de Marketing do Santos, Rafael Soares, algumas homenagens são vetadas pelos detentores da marca Pelé. Assim, como camisas e outros produtos que têm ligação ao Rei, devem ser autorizados pela empresa. Dessa forma, o Santos estaria sendo autorizado somente a realizar homenagens que não gere nenhum tipo de receita. Portanto, a venda de produtos , como camisas e outros não podem acontecer. 

ENTREVISTA COMPLETA:

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Por fim, o Santos volta a campo neste domingo (26), para enfrentar o Juventude, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília). O Peixe não vence há nove jogos e está na 14ª posição, próximo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

POR FIM, CONFIRA MAIS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/SFC

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.