Antes de mais nada, o Executivo de Marketing do Santos, Rafael Soares, concedeu uma entrevista ao portal De olho no Peixe, na noite desta quinta-feira (23). Dessa forma, o executivo respondeu diversas perguntas, uma delas, em relação às homenagens ao Rei Pelé.
DIFICULDADE EM HOMENAGEM PARA PELÉ
Em suma, a torcida do Santos sempre cobrou uma grande homenagem do clube para o Rei Pelé, considerado o melhor jogador da história do clube e do mundo, que conquistou diversos títulos no Peixe. Assim, quando foi questionado sobre as homenagens ao Rei, Rafael afirmou que essa decisão não é fácil e precisa de autorização.
“O Santos não pode fazer nada do Pelé. O Pelé é detentor da sua própria marca. Se nós quisermos fazer uma ação com o Pelé nós temos que negociar com a empresa que gere a marca do Pelé e nem sempre ela topa. Um exemplo, essa camisa que fizemos em homenagem aos 65 anos do Pelé, nós não fomos autorizados a vendê-la, nós queríamos vender a camisa. A marca do Pelé não nos autorizou a comercializá-la, deixou apenas a homenagem, sem geração de receita. Nós oferecemos dividir a receita, com a marca Pelé, mas o detentor da marca não quis. Nós não mandamos na marca Pelé, temos a marca Santos, o Pelé tem uma própria empresa que gera sua marca. São algumas dificuldades que vocês não sabem, mas em relação a homenagens todas que estiverem ao nosso alcance serão feitas. No entanto, as comerciais sobre o Pelé nós não temos o poder final de decisão, dependemos de um terceiro”, afirmou o Executivo de Marketing do Santos.
HOMENAGENS PARA O PELÉ SEM RECEITAS ESTÃO LIBERADAS
Decerto, segundo o Executivo de Marketing do Santos, Rafael Soares, algumas homenagens são vetadas pelos detentores da marca Pelé. Assim, como camisas e outros produtos que têm ligação ao Rei, devem ser autorizados pela empresa. Dessa forma, o Santos estaria sendo autorizado somente a realizar homenagens que não gere nenhum tipo de receita. Portanto, a venda de produtos , como camisas e outros não podem acontecer.
ENTREVISTA COMPLETA:
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Por fim, o Santos volta a campo neste domingo (26), para enfrentar o Juventude, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília). O Peixe não vence há nove jogos e está na 14ª posição, próximo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
POR FIM, CONFIRA MAIS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:
- Vaza imagem da suposta 3ª camisa do Santos
- Com ajuda da Torcida Jovem, polícia identifica três pessoas que participaram da emboscada contra Diego Tardelli
- Velázquez destaca grandeza do Alvinegro Praiano: “Todo mundo sabe”
- Carille deve ter “pacotão de reforços” contra o Juventude pelo Brasileirão


