, ex-presidente do Vitória entre 2005 e 2013, pode deixar de presidir a Liga do Nordeste. Divulgada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmado pelo Futebol na Veia, a Liga convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para esclarecimentos sobre contratos comerciais feitos pela Associação para a Copa do Nordeste. De acordo com fontes próximas, clubes querem a saída de Portela do cargo de presidente. reunião está marcada para 4 de novembro, uma sexta-feira, em Fortaleza.
Motivos para saída de Alexi Portela
Falta de transparência em contratos celebrados e ausência de prestação de contas, são os principais motivos para os times quererem Alexi Portela fora da Liga do Nordeste. venda dos direitos de comercialização de publicidade para a LiveMode no valor de R$ 12 milhões por ano pelo período de cinco anos, teria deixado outros mandatários chateados e pedindo a exclusão. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, levantou questões importantes contra o mesmo.
Sim, quem não deve não teme. O Vitória sempre preza pela transparência desde que assumi a gestão do clube e a gente entende que a associação, CBF e todos os órgão têm que ser transparentes. Então, a ideia é fazer uma assembleia geral para debater os últimos três anos de contas da Liga do Nordeste, a CBF pediu aqui. E nós vamos atender sim, vamos fazer uma assembleia entre os clubes para sentarmos com a Associação do Nordeste e esclarecer todos os pontos levantados aqui na reunião”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Preparação para competição
Na última quinta-feira (27), o torcedor nordestino conheceu os confrontos da fase preliminar da competição. A mesma, abre o calendário do futebol brasileiro no dia 5 de janeiro. Com polêmica, 16 equipes participam do torneio. Em 2021, 24 clubes estavam nesta fase. Além disso, foram retirados Globo FC, Treze e Imperatriz-MA para as entradas de Potiguar de Mossoró, Sousa e Moto Club-MA. O sorteio da fase de grupos acontecerá no dia 10 de novembro e começa 22 de janeiro.
Foto destaque: CBF