Everton x Colo-Colo como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (4), o Club Social y Desportivo Colo-Colo se sagrou campeão da Copa Chile 2021. De antemão, o jogo foi no Estádio Nacional de Talca. A saber, este é o 13º título do torneio que Los Albos levantam, enquanto o Everton tem somente um.

Assista ao melhores momentos de Everton x Colo-Colo

1º Tempo: Jogo nervoso, e empate no placar

Antes de mais nada, os dois times buscaram o gol desde o primeiro minuto. O Más Querido queria o seu 13º título, enquanto Lo Oro y Cielo o seu segundo. Sendo assim, várias oportunidades foram criadas. Com isso, os goleiros se deram melhor.

O Everton soube se defender bem da pressão feita pelo adversário. Como já era esperado de uma final, muitas faltas foram feitas pelas duas equipes. No entanto, mesmo com muitas finalizações, ninguém conseguiu tirar o empate amargo do placar.

2º tempo: Gols de Solari e Joan, e Colo-Colo campão

Na volta do intervalo, o nervosismo aumentou. Logo, muito mais chances eram criadas pelas duas equipes. Aos 10′, Pablo Solari, o mesmo que marcou dois no jogo contra o Unión Española, fazia 1 x 0 para o Cacique. Desse modo, ficava mais fácil para o Colocolino trabalhar a bola.

Posteriormente, aos 22′, Solari deu belo passe para Joan Cruz fazer 2 x 0 e deixar ainda mais a esquadra de Gustavo Quinteros próximo do caneco. O adversário até tentou reverter com substituições, porém nada feito. Los Albos se sagraram 13 vezes campeões da Copa Chile.

Everton x Colo-Colo – E agora?

Agora, o campeão Colo-Colo vira a chave novamente para o Campeonato Chileno, pelo qual enfrenta O'Higgins, nesta quarta-feira (8), às 18h (horário de Brasília). Ademais, o jogo será no El Teniente. Por sua vez, o Everton joga com o Palestino no mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília), no Susalito.

Foto destaque: Divulgação/Colo-Colo

Caio Santos