Estudiantes x Platense como aconteceu - Resultado, destaques e reações

No início da noite dessa segunda-feira (3), Estudiantes x Platense protagonizaram um bom duelo pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, os anfitriões venceram por 2 x 0 e se garantiram na próxima fase do torneio. Ademais, apesar da derrota o goleiro Jorge De Oliveira se destacou com defesas importantes.

Assista aos melhores momentos de Estudiantes x Platense

1º Tempo: ESTUDIANTES DOMINA E LIQUIDA JOGO EM 5 MINUTOS

Precisando da vitória para se garantir no G4, o Estudiantes se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. Dessa forma, o El Pincha chegou com velocidade pela esquerda e, Martín Cauteruccio serviu Federico González, que dentro da pequena área, chutou encima do goleiro Jorge de Oliveira. Logo depois, o arqueiro do Platense voltou a defender uma finalização cara a cara com o atacante.

No entanto, aos 34′, em trama pelo lado direito, o lateral Leonardo Godoy fez bom cruzamento para Lucas Rodríguez dominar, soltar a bomba e abrir o placar. Posteriormente, em escanteio cobrado na área, Fabián Noguera aproveitou a sobra de uma bola dividida e cabeceou com precisão para ampliar a vantagem do Estudiantes. Antes do fim da primeira etapa, o Platense tentou diminuir com Lluy, mas Andújar fez boa defesa.

2º Tempo: GOLEIROS BRILHAM E EVITAM GOLS NA ETAPA FINAL

O começo da etapa final foi diferente, visto que o Platense se organizou melhor e o Estudiantes não foi tão incisivo. Nesse sentido, o El Calamar quase descontou com a cabeçada de Pereyra Díaz e depois com a conclusão no rebote. Entretanto, Andújar fez duas defesas sensacionais e evitou o gol dos visitantes. Posteriormente, foi Jorge de Oliveira quem impediu de forma brilhante o tento de Cauteruccio para os Pincharratas.

Estudiantes x Platense – E agora?

A vitória carimbou a classificação do Estudiantes para a próxima fase da competição. Assim, o time de Zielinski chegou aos 22 pontos e se encontra na vice liderança do Grupo A. Agora, o El Pincha volta a campo no próximo domingo (9), uma vez que encara o Argentinos Juniors pela 13ª rodada do campeonato.

Por outro lado, o Platense chegou a sua sétima derrota no torneio e, desse modo, segue na 12ª colocação com 11 pontos ganhos. Assim, o El Calamar se despede da competição jogando em casa contra o Rosario Central no próximo domingo (9).

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe uma resposta