De antemão, Estudiantes de Mérida x Metropolitanos entraram em campo nesta terça-feira (8). Em suma, as equipes se enfrentaram pela ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana 2022. Dessa maneira, o duelo terminou com a vitória dos visitantes por 2 x 0. Portanto, o triunfo encaminhou a classificação do clube para fase grupos da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Estudiantes de Mérida x Metropolitanos
Em breve.
1° tempo: pressão dos donos da casa, mas visitantes largam na frente
Inicialmente, os anfitriões entraram em campo empolgados e focados no objetivo. Visto que contavam com o fator casa a favor. Sendo assim, o time pressionou bastante nos minutos iniciais. Contudo, a defesa dos Violetas conseguiu se firmar e neutralizar os ataques adversários.
Após um tempo tentando se defender, os visitantes correram para o ataque. Dessa maneira, aos 8′, na formação de contra-ataque, Robinson Flores mandou um chute com endereço. Mas a zaga dos donos da casa colocou a redonda para escanteio.
Logo depois, Darwin Gómez arriscou novamente para os Violetas. Entretanto o jogador foi derrubado na área. Na sequência do lance, Walter Araújo entrou em cena para abrir o marcador e colocar o Metropolitanos na frente. Em seguida, Guaramato teve a melhor oportunidade de deixar tudo. No entanto, o goleiro visitante conseguiu evitar a tentativa.
2° tempo: Metropolitanos amplia vantagem e garante triunfo fora de casa
No retorno do intervalo, os visitantes seguiram insistentes no ataque. Com isso, não tardou para o plantel anotar o segundo tento da noite. Na ocasião, Luis Annese foi o responsável pelo gol que ampliou a vantagem do clube. Evidentemente o time local sentiu o golpe. Dessa forma, Jhonder Gómez tentou um lance que por pouco não resultou em bola na rede.
Estudiantes de Mérida x Metropolitanos – e agora?
Como resultado, os Violetas tiveram uma boa largada na busca pela vaga na fase de grupos da competição. Por outrolado, o desempenho dos donos da casa não agradou os torcedores. A saber, somente 16 dos 32 times que disputam essa fase avançam no torneio.
Por isso, tudo será decidido no duelo de volta. Desse modo, o reencontro entre os times acontece no próximo dia 15 de março, às 19h15 (horário de Brasília). Ademais, o jogo está marcado para o estádio Olímpico de La Universidad Central de Venezuela.
Foto destaque: Divulgação/Metropolitanos





