As oitavas de final da Copa do Mundo 2018 já começaram, e Espanha e Rússia disputam uma vaga nas quartas de final no Estádio Lujniki, em Moscou. Os donos da casa enfrentarão os campeões de 2010 com alguns tabus a serem quebrados.

O árbitro que apitará o jogo será o alemão Bjorn Kuipers, que ministrou as partidas entre Egito x Uruguai e Brasil x Costa Rica, jogo no qual ele . O vencedor deste confronto, terá pela frente Dinamarca ou Croácia, que jogarão quatro horas mais tarde.

Espanha

A campeã de 2010 que sofreu com a maldição do campeão sendo eliminada ainda na fase de grupos em 2014, conseguiu a classificação para as oitavas nesta edição após passar por um grupo complicado. A seleção espanhola  superou a sedenta Portugal e terminou a fase inicial da competição em primeiro lugar.

La Roja vem de um contra o já eliminado Marrocos, de quem conseguiu arrancar apenas um empate. Porém, com esse resultado, manteve sua invencibilidade intacta e ainda se mantém como uma das favoritas ao título. A Espanha quer manter sua invencibilidade e seguir adiante na competição.

Foto: Reprodução / Seleção Espanhola

Provável escalação: David De Gea; Nacho, Sergio Ramos, Gerard Piqué e Jordi Alba; Sergio Busquets, Koke, Isco, Andrés Iniesta e David Silva; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro.

Rússia

Enfrentar um campeão nunca é fácil. Os anfitriões têm uma lista de tabus para quebrar neste domingo: A invencibilidade do rival e vencê-los pela primeira vez na história para continuar na competição. Mas a zebra está solta nesta Copa, e tudo pode acontecer.

Os russos estão surpreendendo muito, não só pelas goleadas aplicadas nas duas primeiras rodadas, apenas pela forte seleção uruguaia de Luiz Suarez, em um jogo apático na última rodada da fase de grupos.

O desfalque para esta partida será o defensor Igor Smolnikov, que deverá cumprir suspensão automática após tomar cartão vermelho no último jogo.

Foto: Reprodução / Seleção Russa

Provável escalação: Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Samedov, Zobnin, Golovin, Gazinskii e Cheryshev; Dzyuba. Técnico: Stanislav Cherchesov

Retrospecto

Esse será o sétimo confronto entre as duas seleções, entre Copas, Eurocopas e amistosos. A Rússia nunca venceu a Espanha, que tem em sua conta um total de quatro vitórias e dois empates. O último encontro entre as europeias foi em um amistoso pré Copa do Mundo, em 2017, que resultou em um empate por 3 x 3.

Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados