São Paulo inscreve Miranda, Benítez e Eder para o Campeonato Paulista; Willian e Orejuela ficam de fora

Neste sábado (7), o São Paulo venceu o Athletico por 2 x 1, na Arena da Baixada. Assim, o Tricolor conseguiu dormir fora da zona de rebaixamento. Porém, o clube não está satisfeito com um ocorrido da partida. Afinal, Benítez foi expulso após atrapalhar a cobrança de escanteio do Furacão. Mas, o atleta, que estava no banco de reservas, não poderia ser expulso.

Segundo o ex-árbitro, Sandro Meira Ricci, o erro foi grave. Afinal, o juiz da partida relatou na súmula que o  meia foi expulso por “chutar a bola para dentro do campo de jogo com o intuito de retardar a partida”. Porém, de acordo com a regra, o cartão vermelho foi aplicado de maneira incorreta. Neste caso, o correto seria Benítez ser amarelado.

Além disso, o erro não foi apenas do árbitro. Já que, tanto o VAR, quanto os auxiliares, deveriam ter avisado Jean Pierre Gonçalves sobre o erro. Dessa forma, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deveria anular o cartão vermelho do argentino.

Com isso, em coletiva de imprensa, Crespo não escondeu seu descontentamento e ironizou a arbitragem.

“Gostaria de perguntar ao Benítez o que houve de grave para receber o vermelho. Eu vi no segundo tempo uma atitude do capitão do Athletico, cara a cara e segurando a mão para não tomar cartão. Imagino que (o que fez) Benítez foi muito mais grave que um cara a cara com o árbitro, pegar na mão. O arbitro acreditou que era muito grave isso.”, disse o treinador.

Agora, o São Paulo entrará em campo pelo Brasileirão somente no próximo sábado (14), diante do Grêmio. Assim, por ora, como Benítez foi expulso, será desfalque nesta partida. Por outro lado, o Tricolor irá enfrentar o Palmeiras, pela Libertadores, na próxima terça-feira (10).

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.