Neste sábado (7), o São Paulo venceu o Athletico por 2 x 1, na Arena da Baixada. Assim, o Tricolor conseguiu dormir fora da zona de rebaixamento. Porém, o clube não está satisfeito com um ocorrido da partida. Afinal, Benítez foi expulso após atrapalhar a cobrança de escanteio do Furacão. Mas, o atleta, que estava no banco de reservas, não poderia ser expulso.
Segundo o ex-árbitro, Sandro Meira Ricci, o erro foi grave. Afinal, o juiz da partida relatou na súmula que o meia foi expulso por “chutar a bola para dentro do campo de jogo com o intuito de retardar a partida”. Porém, de acordo com a regra, o cartão vermelho foi aplicado de maneira incorreta. Neste caso, o correto seria Benítez ser amarelado.
Além disso, o erro não foi apenas do árbitro. Já que, tanto o VAR, quanto os auxiliares, deveriam ter avisado Jean Pierre Gonçalves sobre o erro. Dessa forma, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deveria anular o cartão vermelho do argentino.
Com isso, em coletiva de imprensa, Crespo não escondeu seu descontentamento e ironizou a arbitragem.
“Gostaria de perguntar ao Benítez o que houve de grave para receber o vermelho. Eu vi no segundo tempo uma atitude do capitão do Athletico, cara a cara e segurando a mão para não tomar cartão. Imagino que (o que fez) Benítez foi muito mais grave que um cara a cara com o árbitro, pegar na mão. O arbitro acreditou que era muito grave isso.”, disse o treinador.
Agora, o São Paulo entrará em campo pelo Brasileirão somente no próximo sábado (14), diante do Grêmio. Assim, por ora, como Benítez foi expulso, será desfalque nesta partida. Por outro lado, o Tricolor irá enfrentar o Palmeiras, pela Libertadores, na próxima terça-feira (10).
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo


