Equador x Peru como aconteceu – resultado, destaques e reação

La Tri abre 2 x 0 na primeira etapa, mas peruanos em oito minutos buscam o empate e encaminham a classificação na Copa América.

Nesta quarta-feira (23), pela 4ª rodada do grupo B da Copa América 2021, Equador e Peru se enfrentaram no Estádio Olímpico, em Goiânia, e ficaram no empate por 2 x 2. Dessa forma, a La Tri segue sem vencer na competição sul-americana após abrir 2 x 0 no placar. Por outro lado,  a La Blanquirroja fica próxima da classificação para as quartas de final.

Assista aos melhores momentos de Equador x Peru

1º tempo: La Tri domina partida e abre vantagem no placar

De antemão, o Equador dominou as ações da primeira etapa. Dessa forma, desde o início do jogo, a seleção sufocava o adversário em busca de abrir o placar. Entretanto, os mandantes do duelo só conseguiram furar o bloqueio defensivo dos peruanos após o volante Tapia desviar para o próprio gol e marcar contra. Logo depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Arboleda subiu na primeira trave e cabeceou firme para boa defesa de Gallese. Em seguida, Campana recebeu dentro da área, mas acabou finalizando, com perigo, para fora. Ainda na primeira etapa, após bola levantada na área, Ayrton Preciado pegou de primeira e fez o segundo para os equatorianos.

2º tempo: Seleção Peruana em oito minutos deixa tudo igual e arranca empate em Goiânia

Já na etapa final, os peruanos voltaram ligados e arrancaram o empate logo no início. Antes, no primeiro minuto, Tapia finalizou de longe e assustou o goleiro Galíndez. Em seguida, após boa jogada de Cueva, Lapadula recebeu livre dentro da área e bateu cruzado para descontar para a La Rojiblanca. Logo depois, no contra-ataque, o camisa 9 dos peruanos deixou o zagueiro adversário no chão e deu lindo passe para Carrillo, que só teve o trabalho de bater rasteiro para deixar tudo igual em Goiânia.

Após levar o empate, o Equador foi para cima e teve a chance de fazer o terceiro com Damián Diaz, que ficou na cara do gol e bateu em cima do goleiro. Posteriormente, Preciado cobrou escanteio na primeira trave, Hincapié cabeceou em direção ao gol, mas Lapadula desviou e salvou os peruanos. Já nos acréscimos, Trauco foi lançado pela esquerda, invadiu a área e tentou mandar por cima de Galíndez, mas o arqueiro fechou o ângulo e impediu o gol do Peru.  Em suma, os equatorianos tentaram pressionar no final da partida, mas não conseguiram marcar.

EQUADOR X PERU – E AGORA?

Com o resultado, o Equador sobe para dois pontos e está na 4ª colocação do grupo B. Por outro lado, o Peru permanece na 3ª posição e agora está com quatro pontos. Do mesmo modo, as seleções voltam a campo no próximo domingo, às 18h (ambos de Brasília), pela última rodada da primeira fase da Copa América. Logo, a La Tri enfrenta o invicto Brasil para continuar sonhando com a classificação. Ao mesmo tempo, a La Blanquirroja vai a Brasília em busca da vaga para as quartas diante da Venezuela.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.