Sylvinho - Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Antes de tudo, o Corinthians perdeu para o Atlético-GO, por 2 x 0, em partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Sendo assim, o técnico Sylvinho falou sobre as escolhas do Timão, jogar sem centroavante no sistema tático. Emprestado para o Al-Wasl, o volante Ramiro foi defendido pelo treinador.

“Era ter um centroavante não fixo. Até porque no último jogo, o Gustavo não é um centroavante, tem mais profundidade. A ideia hoje era cobrir o espaço com o Luan, ter mais mobilidade, e ter o Gustavo na direita. A partir do momento que você toma o gol, o adversário abaixa suas linhas mais ainda. Ficaram difíceis as pontas. O Vital e o Gustavo tinham que fazer a jogada contra dois atletas”.

https://twitter.com/Corinthians/status/1400422377100619780

SYLVINHO VAI APROVEITAR RAMIRO

Posteriormente, o treinador relatou que vai aproveitar o volante Ramiro, mesmo ele tendo sido emprestado ao Al-Wasl.

“O Ramiro tem contrato com o clube. Qualquer atleta que tenha contrato, não vou desprezar. Vou continuar usando enquanto ele estiver aqui, temos muitos jogos”, falou.

Logo depois, o técnico não gostou da primeira etapa, após tomar os dois gols.

“Eu também não gostei do primeiro tempo, sai insatisfeito com tudo. Mas eu tenho que tomar cuidado para tentar potencializar o time e não piorar. Tínhamos algumas alternativas, sabíamos que o adversário ia colocar esses vinte metros mais para trás. Teve a entrada do Gabriel, e conseguimos manejar o Araos para um dos lados. O adversário diminuiu suas linhas, gosta de jogar em transições, e assim o fez. Nós tentamos o Araos aberto. Depois uma outra substituição. Mas depois com a expulsão tivemos mais dificuldades. Queríamos fazer um gol, mas preocupados em manter o resultado mais próximo daquilo que era o empate. Isso levou as poucas substituições. Com um a menos muda o plano de estratégia”, completou.

Agora, o Corinthians enfrenta o América-MG, em partida válida da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A saber, neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Independência.

Foto destaque: Reprodução / Marcos Ribolli

Avatar
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta