Emiliano Martínez

Antes de mais nada, nesta segunda-feira (30), o Red Bull Bragantino anunciou a chegada de um novo reforço. A saber, Emiliano Martínez chega à equipe de Bragança Paulista para compor o meio campo do clube, que sonha grande para essa e para as próximas temporadas.

https://twitter.com/RedBullBraga/status/1432474508699619332

Emiliano Martínez no Bragantino

Assim, o jogador uruguaio, de 22 anos, chega à equipe brasileira com contrato de cinco anos. Dessa forma, o jovem atleta que atuava no Nacional do Uruguai aproveita a brecha que se abriu no time após a lesão de Raul. Nesse sentido, o meia brasileiro sofreu uma lesão de ruptura ligamentar do joelho direito. Com isso, passou por cirurgia e deve permanecer cerca de oito meses afastado do campo.

Apesar da chegada recente, Martínez pode estrear em breve. A saber, o primeiro treino do uruguaio com o elenco do Red Bull foi nesta quarta-feira (1), já que os jogadores estavam de folga após o empate com o Atlético-MG. No entanto, Jadsom, que vinha substituindo Raul, tomou o terceiro amarelo e está suspenso do jogo contra a Chapecoense.

Já nas redes sociais do clube, o novo reforço mandou um recado para a torcida. Animado, o volante diz estar muito feliz em fazer parte do Red Bull Bragantino. Além disso, diz ainda que está com muita vontade de estrear pela equipe. No momento, o Massa Bruta é o 4º colocado no Brasileirão Série A e está na semifinal da Copa Sul-Americana.

https://twitter.com/RedBullBraga/status/1432736592444149762

Foto Destaque: Divulgação/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.