Bragantino x Atlético-MG se enfrentaram neste domingo (29), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Bragantino x Atlético-MG se enfrentaram neste domingo (29), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em suma, Galo sai atrás no placar com gol contra, mas Diego Costa marca na estreia e garante o empate do líder.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE BRAGANTINO X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: GOL CONTRA ABRE O PLACAR

Primeiramente, as equipes fizeram uma primeira etapa muito movimentada e com muito mais volume de jogo dos mineiros, que criaram várias chances, mas não converteram em gol. Por outro lado, o Bragantino marcou muito e contou com um gol contra de Nathan Silva para abrir o placar aos 15′, apesar das oportunidades do Galo.

Após sofrer o gol, os atleticanos pressionaram muito e chegaram perto de marcar em pelo menos quatro chances, mas não conseguiram o empate.

2º TEMPO: BELO GOL DO ESTREANTE

Posteriormente, o volume ofensivo dos mineiros seguiu na etapa final, enquanto os donos da casa se defendiam e exploravam os contra-ataques. Contudo, sem conseguir furar o bloqueio defensivo do time paulista, o técnico Cuca promoveu a estreia de Diego Costa aos 14′.

Apesar de não tocar muito na bola, o experiente atacante evitou a derrota do Galo com um belo gol na reta final do confronto.

BRAGANTINO X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Galo segue na liderança com 39 pontos, sendo quatro à frente do Palmeiras. Já o Bragantino fica em quarto, com os mesmos 32 pontos do Fortaleza, que joga nesta segunda-feira (30), no complemento da rodada.

Enfim, agora as duas equipes terão duas semanas de folga por conta da Data Fifa, uma vez que as partidas dos times com convocados foram adiadas. Inicialmente, o Red Bull Bragantino volta a campo no dia 11 de setembro, contra a Chapecoense, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Atlético só volta a jogar pela competição no dia 12, contra o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), no Castelão.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!