Emelec x Deportivo Cuenca resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (9), o Estádio George Capwell recepcionou Emelec x Deportivo Cuenca, que jogaram por uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com bastante sufoco, os donos da casa arrancaram a vitória quase nos acréscimos e ficaram com a vaga.

Assista aos melhores momentos de Emelec x Deportivo Cuenca

1° tempo: Pressão inicial deu certo

Logo nos dois primeiros lances de jogo, o Emelec chegou com Miller Bolaños, mas o centroavante errou o alvo nas duas ocasiões. Em resposta, o Cuenca chegou com Almeida, de canhota, para a defesa do goleiro. Na sequência, aos 9′, mais uma chance azul, na cabeçada de Alberti, após cobrança de escanteio, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Até que, aos 13′, Bolaños não desperdiçou e mandou no ângulo, 1 x 0 Emelec. Por outro lado, aos 19′, após contra-ataque, Mancinelli serviu Almeida, que novamente não aproveitou a chance dos visitantes. De fora da área, aos 33′, Cabeza arriscou chute que não passou pelas mãos de Piedra. Também em mais uma interceptação do goleiro do Deportivo Cuenca, aos 34′, Sosa mandou de mais longe ainda. Por fim, aos 39′, Alberti cobrou falta, mas sem muito perigo.

2° tempo: Tudo parecia perdido para o Emelec, até que…

Logo aos 3′, Carabali, que havia acabado de entrar, tocou com a mão na bola, pênalti para o Deportivo Cuenca. Na cobrança, Mancinelli mandou para o canto esquerdo e empatou a partida, 1 x 1. Aos 12′, Diego García soltou a bomba para mais uma defesa de Piedra. Em seguida, aos 16′, Miller Bolaños acertou a trave, após cobrança de escanteio. Mais tarde, aos 26′, após cruzamento de Alberti, Leguizamón completou de cabeça e Piedra segurou mais uma. Na sequência, Caicedo e León também pararam nas mãos do goleiro visitante.

Em dois cruzamentos, aos 36′, Bolaños e Alberti tentaram de cabeça, mas parecia que Piedra não iria permitir a classificação do Emelec no tempo normal. Até que, aos 43′, Jhon Sanchez encontrou Miller Bolaños, que resolveu a parada e colocou novamente os Elétricos na frente, 2 x 1. Além disso, aos 47′, Bryan Angulo chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento.

https://twitter.com/CSEmelec/status/1634014322547367936?s=20

Emelec x Deportivo Cuenca – e agora?

Com a vitória, o Emelec avança para a fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023. Os adversários serão definidos por sorteio.

Foto destaque: Divulgação/Club Sport Emelec 

 

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.