Após duas rodadas, no sábado (12) o Emelec enfim voltou a ganhar, fez 3 x 0 e garantiu os três desejados pontos no grandioso Banco del Pacífico Capwell. Na , o El Nacional acumulou mais uma derrota e se afundou ainda mais na classificação. A partida foi dominada pelo mandante, que teve a posse de bola de 65% no jogo. Mesmo não tendo muitas oportunidades, o Emelec soube aproveitar três das seis chances diretas de chute a gol. Por outro lado, o El Nacional, que errou muitos passes, manteve a posse de bola apenas em 35% e não conseguiu finalizar em nenhuma das 4 principais oportunidades.
Índice
1º TEMPO
O confronto entre os dois times prometia muita intensidade. O El Nacional apostou num 4-1-4-1, na intenção de furar as retrancas do time adversário com os laterais subindo em apoio aos meias, e favorecendo a chegada do centro avante no meio da zaga rival. Por outro lado, o Emelec manteve seu clássico 4-4-2, no intuito de manter a linha de defesa consistente e um meio de campo criador. A primeira etapa, porém, não foi positiva para nenhum dos lados. Foi truncada, com bastante faltas. Foram nove cometidas pelo time da casa e 10 pelo visitante. O primeiro tempo terminou sem grandes oportunidades e sem gols.
El primer tiempo en imágenes. #Emelec vs #ElNacional #LigaProSerieA #VamosBiTri pic.twitter.com/rixTC9uSqx
— Club Deportivo El Nacional (@elnacionalec) December 13, 2020
2º TEMPO
Para o segundo tempo, o Emelec voltou buscando mudanças. Aos 11 minutos, fez a alteração que deu a sensação de início de partida: Saiu o atacante Roberto Ordóñez, para a entrada do nome do jogo, o volante José Cevallos. Foi ele quem abriu o placar, na conversão do pênalti cometido por Juan Carlos Paredes.
Pressionado, El Nacional precisou mexer. Ao mesmo tempo, quem entrou foi o atacante Marlon de Jesús e o meio campista Kevin Peralta. Mesmo com as alterações, o Nacho não conseguiu parar o Bombillo. Aos 42′, Dixon Arroyo finalizou do meio da área para fazer o segundo do time da casa. E, já nos acréscimos, o time visitante viu Cevallos marcar novamente e findar a goleada do Emelec por 3 x 0.
https://twitter.com/csemelec/status/1337961628894187523?s=21
Emelec x El Nacional – E AGORA?
Logo depois dessa vitória, o El Bombillo enfim empata em pontos com o líder do Campeonato, o Barcelona SC, e só fica na segunda colocação pela diferença de um gol no saldo. Já o Nacho, em contrapartida, se prepara para se despedir da Liga Pro, pois na próxima temporada disputará a Série B.
Posteriormente, nos próximos confrontos, o Emelec visita o Deportivo Cuenca para o confronto da 29ª rodada, no Estádio Alejandro Serrano Aguilar Banco del Austro. O jogo acontecerá na quarta (16), às 21h (horário de Brasília). Já o El Nacional recebe o Maracá em casa na quinta (17). A bola rola no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, também às 21h.
MELHORES MOMENTOS: Emelec x El Nacional
Foto destaque: Reprodução/LigaPro/Instagram ligaproec




