Santos

Na noite de sábado (05), Ceará e Santos se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Posteriormente, o duelo que ocorreu na Arena Castelão e  deu a vitória de 1 x 0 para a equipe paulista, foi repleto de expulsões para ambos os lados.

1º TEMPO

O duelo começou com novidade para o lado do Peixe. Em suma, o comandante Cuca resolveu iniciar a partida com Soteldo e Sanchéz no banco. Enquanto que do lado do Vozão, Guto Ferreira, que havia cogitado poupar alguns titulares, apenas integrou Fabinho no lugar de William Oliveira.

Nesse ínterim, o gol do Santos aconteceu logo nos primeiros minutos. O jovem Felipe Jonatan, coincidentemente formado nas categorias de base do Ceará, foi o autor do tento. Após sobra de um cruzamento de Marinho, o camisa nove encaixou uma canhota perfeita, sem chance para Fernando Prass.

Desse modo, com o gol, o Santos se fechou totalmente, fazendo assim, com que o Ceará ficasse um maior parte do tempo com a posse de bola. A equipe apostava no seu principal destaque da temporada Vinicius, mas todas investidas do craque paravam nas boas defesas de João Paulo que estava em noite inspirada. E assim, se encerrou o primeiro tempo.

https://twitter.com/SantosFC/status/1302400223478718467?s=20

2º TEMPO

Na segunda etapa o Santos seguia se defendendo, enquanto o Ceará buscava de todas as formas o empate. Logo nos primeiros minutos, o zagueiro Bruno Pacheco do Ceará levou cartão amarelo por dividida com um jogador santista. Sobretudo, o grande destaque da fase foram as expulsões.

Em suma, a chuva de vermelhados começou com o santista Luan Petroni, após empurrão violento em Samuel Xavier, que também acabou expulso por cair na provocação. Pouco tempo mais tarde, nos minutos finais, Bruno Pacheco foi amarelado pela segunda vez e também deu adeus a partida. Posteriormente, o meio campo do time da Vila, Alison Lopes, deixou uma carimbada de cotovelo no rival e também foi expulso. E assim se encerrou o duelo com placar de 1 x o para o Santos.

https://twitter.com/SantosFC/status/1302409010977615873?s=20

E AGORA ?

Após três jogos sem vitórias, enfim o Santos venceu mais uma no Brasileirão. Assim, com o resultado, o clube chega ao seu terceiro êxito, somando 11 pontos. Para o próximo duelo, recebe o Atlético-MG em sua casa Vila Belmiro, na quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Ceará perde a primeira, após três vitórias seguidas. Com isso, vai de encontro ao Internacional, na quinta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/ Uol Esportes 

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados