Nesse sábado (05), Ceará e Santos duelam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Posteriormente, o encontro está previsto para ocorrer na Arena Castelão, casa do Vozão. Enquanto o Peixe vem de empate diante o Vasco e coadjuva na tabela na 11ª posição com oito pontos, o clube nordestino briga pelas partes de cima na 6ª colocação com 10 pontos, após vitória no clássico diante o Fortaleza.

PALPITES DA REDAÇÃO DO FNV PARA A RODADA

CEARÁ X SANTOS – 8ª RODADA

CEARÁ

A vitória diante o rival Fortaleza dá moral para a equipe do Ceará prosseguir no Brasileirão. Em suma, as características de jogo implementadas pelo comandante Guto Ferreira, chamam a atenção. Posteriormente, é a terceira vitória consecutiva e um futebol agradável de se ver. A consistência defensiva e o cuidado em conhecer o ponto fraco do adversário é um verdadeiro nó tático.

Nesse ínterim, dada as coordenadas diante o Fortaleza, Guto Ferreira apostou na ofensividade e no sangue frio. Sabendo do poder ofensivo do rival, jogou de modo “calculista”, evitando chegadas de perigo e sufocando o famoso quarteto ofensivo do Leão. O estilo é idêntico ao da semifinal da Copa do Nordeste, quando o Vovô aniquilou o Tricolor na semifinal da competição.

Contudo, ao que parece, Guto deu a entender que vai poupar seus principais jogadores diante o Santos,  por modo de “equilibrar a parte física da equipe, que faz um calendário apertado com partidas em intervalos de 72 horas. De fato, atitude que pode vir a ser um fator positivo para o clube santista.

SANTOS

O Alvinegro Praiano até que ensaiou uma boa temporada, mas perdeu o ritmo conforme as rodadas passaram. Não bastasse o mal desempenho, a equipe ainda está sendo alvo de polêmicas. A principio, parece que o VAR tem sido o maior rival do clube nas últimas rodadas.

O comandante da equipe Cuca, segue declarando indignação com a arbitragem dos últimos jogos. De fato, as reclamações vem deste a anulação de dois gols santistas diante a derrota de 1 x 0 para o Flamengo. Contudo, para o duelo diante o Ceará, o Peixe não deve ter novidades, mas buscará uma melhor atuação que a dos últimos jogos.

RETROSPECTO

Segundo o portal Acervo Santista, Ceará e Santos já se enfrentaram 15 vezes. O primeiro duelo aconteceu em dezembro de 1946 e o último em outubro de 2019, marcando uma rivalidade de quase 74 anos. O Peixe empodera com oito vitórias contra três do Vozão, além de quatro empates. São 38 gols, com 23 para o lado paulista e 15 para o cearenses. A maior goleada é santista com um dento de 5 x 0, justamente no primeiro encontro entre as equipes.

APOSTA INDICADA DO REDATOR

Levando em consideração o momento das equipes, o Ceará aparenta uma melhor fase. Contudo, o Santos é uma grande equipe e uma vitória no atual momento viria a calhar. Em suma, o seu principal jogador na temporada Marinho, pode ser o grande diferencial do clube.

Sobretudo, Guto Ferreira certamente deve estar estudando o ponto fraco santista e irá usar isso como sua arma principal. Por fim, dada as características, a aposta indicada vai para o êxito santista. Façam suas apostas na BET365.

ODDS: (2.5) x (3.00) x (3.0)

Avatar
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados