Nesta quarta-feira (10), a NeoQuimica Arena, recebeu pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Serie A 2020, Corinthians e Athletico Paranaense. Além disso, o confronto das duas equipes era de suma importância, pois, os mesmo precisavam dos três pontos para sonharem com a vaga na Libertadores da próxima temporada.

1º Tempo

Em primeiro lugar, a partida já começou com tudo, logo aos dois minutos, Cantillo lançou grande bola para Fagner, que encontrou Gustavo Silva que deu um chapéu em Pedro Henrique e mandou para as redes, abrindo o placar em Itaquera. Contudo, aos 14 minutos, o Furacão respondeu em um lindo contra-ataque com Kayser, tocando pra Canesin, que achou Abner livre e mandou uma bomba no angulo, empatando o jogo.

A resposta do Timão veio logo em seguida, em escanteio cobrado por Fagner, Gil cabeceou e encontrou Gabriel, desempatando o placar. Consequentemente, após o inicio frenético, os times diminuíram a velocidade, mas, ótimas chances ainda foram criadas. Mesmo assim, aos 33 minutos, após bate-rebate, Cássio faz a defesa, contudo, a bola volta nos pés de Canesin que não desperdiça e empata novamente. Em suma, pela importancia da partida, o primeiro tempo fez jus a luta das duas equipes pela vaga na Libertadores.

2º Tempo

Certamente, a segunda etapa também foi emocionante tendo grandes chances de Vitinho sem goleiro e Mosquito cara a cara com Santos. Entretanto, aos dez minutos, Araos passou a bola por trás da zaga para Gustavo, que dessa vez não desperdiçou e marcou. Vale destacar, a ótima atuações dos goleiros Cássio e Santos, que em diversas oportunidades salvaram seus respectivos gols.

Aos 27 minutos, em meio a diversas substituições, Canesin pela direita cruzou rasteiro, a bola atravessou toda área e Vitinho dividiu com o Zagueiro Bruno Mendez, melhor para o atacante, que marcou. Finalizando, os dois times tentaram chegar ao gol da vitória, mas, sem sucesso, terminando tudo igual em São Paulo.

E agora?

Como resultado, o empate, o Timão dorme no G8, com 49 pontos e um jogo a menos no campeonato. O próximo compromisso no torneio será diante do Flamengo, fora de casa, no domingo (14), as 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Athlético estaciona na 11º posição, com 47 pontos e enfrentará o seu xará, o Atlético Goianiense, na Arena da Baixada, também no domingo, às 18h15.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial do Athletico Paranaense / @AthleticoPR

Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Anhembi Morumbi, em São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.