Atlético-GO e Santos empatam em jogo com polêmicas

Neste sábado (7), Atlético-GO e Santos empataram por 1 x 1 pelo Brasileirão. Assim, o duelo foi válido pela 35ª rodada e aconteceu no Antônio Accioly. Desse modo, os gols foram de pênalti e cada um saiu em cada tempo da partida. Além disso, ainda teve uma expulsão duvidosa para o Dragão. Desta forma, o Santos se complicou na busca da vaga para Libertadores e o os mandantes perderam pontos preciosos na briga por uma competição internacional.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou com as equipes se estudam e buscando algumas chances. Assim, somente aos 13′, veio uma oportunidade mais perigosa. Janderson fez boa jogada pela direita e cruzou buscando Zé Roberto, que cabeceou pela linha de fundo. Seguindo, os times tentavam criar, mas pecavam no desenvolvimento do jogo. Desse modo, o jogo continuou até Felipe Jonatan que ficou com a sobra do escanteio e arrematou de primeira de fora da área, por cima do gol.

Logo após, aos 29′, Dudu disputou a bola na beirada da área, chegou primeiro que Arthur Gomes e foi puxado pelo braço. O árbitro sinalizou pênalti para o Atlético. Desta maneira, o goleiro Jean pegou a bola e bateu no meio do gol, para abrir o placar. Até o final do primeiro tempo os clubes não tiveram tantas chances e sofreram com a criatividade.

2º TEMPO

O segundo tempo começou movimentado e quem teve a primeira chance foi o Santos. Assim, aos 3′, Felipe Jonatan cruzou com perigo na área do Atlético, e Jean Mota subiu para antecipar Jean e deu uma casquinha na bola. A cabeçada passou perto da trave. Seguindo, Zé Roberto recebeu no campo de ataque, limpou o primeiro marcador, avançou na beirada da área e finalizou para fora.

Aos 14′, Matheus Vargas perdeu o domínio da bola, esticou a perna e cometeu uma falta. Desse modo, o árbitro puniu com um cartão amarelo, mas o VAR chamou para uma possível expulsão, Assim, após checagem, o jogador levou o cartão vermelho. Seguindo, no minuto 31′, Marcos Leonardo recebeu o cruzamento na área, cabeceou de peixinho, e a bola bate no braço de Éder. O camisa 36 do Santos, menino da Vila, bateu forte no meio do gol, enquanto Jean caiu para a esquerda.
Logo após, Laércio recebeu na segunda trave, pela direita, e testou firme no gol. Jean, no reflexo, fez grande defesa. Por fim, Jean Mota foi acionado em passe rasteiro na área e finalizou de primeira, de esquerda, por cima do gol.

 ATLÉTICO-GO X SANTOS – E AGORA?

O Atlético-GO perdeu pontos preciosos em casa, o clube está na 12ª posição com 46 pontos. Além disso, pega o Athletico fora de casa no próximo domingo. Enquanto isso, o Santos quer a vaga na Libertadores e se complicou um pouco com o empate. Desse modo, está no 10º lugar com 47 pontos. Ademais, enfrenta o Coritiba, em casa.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X SANTOS

https://www.youtube.com/watch?v=sHklBqe64_0

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/ Santos

Nicollas Almeida

Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.