Em alta nas Copas, São Paulo quer voltar a vencer no Brasileirão

Neste domingo (3), o São Paulo terá jogo importante no Brasileirão. O Tricolor Paulista irá enfrentar o Atlético-GO pela 15ª rodada, fora de casa, às 16h (horário de Brasília). Assim, o time busca se recuperar após resultados negativos na competição e não correr o risco de se complicar mais pra frente.

O São Paulo está em alta nas outras competições. Afinal, o time venceu o Palmeiras por 1 x 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na mesma fase, porém da Copa Sul-Americana, o time de Rogério Ceni venceu a Universidad Católica por 4 x 2. Portanto, o time está “com um pé” nas próximas fases de ambas as copas. Contudo, a situação no Brasileirão Série A é totalmente oposta.

Situação do São Paulo no Brasileirão

A princípio, o São Paulo não vence há três jogos no Brasileirão. Então, o Tricolor do Morumbi perdeu para o Botafogo e Palmeiras. Além disso, ficou no 0 x 0 em casa contra o Juventude, na rodada anterior. Assim, a última vitória do time foi contra o América-MG no dia 12 de junho. Por isso, o próximo jogo é visto com muita importância pela comissão técnica são-paulina, pois o objetivo é reencontra o caminho das vitórias.

Dessa forma, a equipe fica estagnada na 8ª colacação e lamenta os importantes pontos perdidos. Portanto, o São Paulo está com 14 pontos, dez atrás do líder Palmeiras. Contudo, a distância para a zona de rebaixamento é menor, apenas quatro. Assim, novos tropeços podem culminar em uma possível situação muito ruim na competição. O Tricolor marcou 18 gols e sofreu 15 no Brasileirão até o momento.

Leia também:

Em contrapartida, o time de Rogério Ceni quer quebrar umm pequeno tabu desta edição do Brasileirão Série A. Afinal, o São Paulo ainda não venceu fora de casa no Brasileirão. Então, a pressão pela vitória é ainda maior.

A equipe espera contar com a boa atuação do artilheiro do campeonato Jonathan Calleri. O argentino tem nove gols até o momento e vem se destacando.

Foto Destaque: Reprodução/Staff Images/Conmebol

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_