O São Paulo tem muitos jogadores lesionados e com isso Rogério Ceni tem dificuldades para montar o time. Ao todo, o time conta com oito jogadores no departamento médico. Decerto, o treinador são-paulino terá que quebrar a cabeça para a sequência decisiva de jogos. Por isso, nesta matéria, o Futebol na Veia vai fazer um resumo da situação dos principais desfalques do Tricolor Paulista.
Situação dos lesionados do São Paulo
Colorado
A saber, a sexta-feira (1) foi de boas notícias no CT da Barra Funda. Afinal, o treino de hoje contou com a presença de Andrés Colorado que fez um trabalho com bola. O volante se lesionou no início do mês de junho e foi uma das poucas lesões musculares do elenco. No entanto, o trabalho foi orientado por fisioterapeutas do clube e o retorno deve ocorrer ainda neste mês.
Alisson
Decerto, Alisson também foi uma novidade. O meia correu no gramado ainda sem bola. Por outro lado, o jogador ainda requer uma atenção especial dos especialistas do clube. Afinal, o atleta sofreu uma entorse no joelho e deve-se haver cuidado para não sofrer problemas ligamentares. Contudo, a presença do jogador no treino agradou a comissão técnica que também o aguarda antes de agosto.
Nikão e Talles
Em contrapartida, alguns jogadores conseguiram boas evoluções nos últimos dias. Assim, desde o início da semana, Talles Costa e Nikão vem trabalhando no campo afim de ficarem 100% na questão física. Portanto, ambos devem retornar em cerca de duas semanas e devem ganhar minutos aos poucos. Dessa forma, a dupla ainda será desfalque no duelo contra o Atlético-GO.
Gabriel Sara e Moreira
Agora, um jogador que vem mostrando uma ótima recuperação é Gabriel Sara. Afinal, o meia já correu no gramado e faz a maior parte dos trabalhos no REFFIS. No entanto, o atleta teve uma lesão ligamentar no tornozelo, considerada grave. Porém, a rápida evolução do meia surpreende os funcionários, segundo fontes do clube. Há chances do jogador retornar antes mesmo de agosto.
Moreira treinou com o grupo nesta sexta-feira (1) e trabalha a parte física para retornar em breve. Assim, o luso-brasileiro deve estar à disposição para o próximo jogo da Copa Sul-Americana.
Lesionados do São Paulo: retornos distantes
Por fim, os demais atletas estão longe de retornar. Assim, Arboleda, Luan e Caio se recuperam de cirurgias. O meia e o atacante voltarão apenas em 2023. Enquanto isso, Arboleda visa se recuperar antes de novembro para ter condições de disputar a Copa do Mundo de 2022.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo