Retornos em breve? Confira situação dos lesionados do São Paulo

O São Paulo tem muitos jogadores lesionados e com isso Rogério Ceni tem dificuldades para montar o time. Ao todo, o time conta com oito jogadores no departamento médico. Decerto, o treinador são-paulino terá que quebrar a cabeça para a sequência decisiva de jogos. Por isso, nesta matéria, o Futebol na Veia vai fazer um resumo da situação dos principais desfalques do Tricolor Paulista.

Situação dos lesionados do São Paulo

Colorado

A saber, a sexta-feira (1) foi de boas notícias no CT da Barra Funda. Afinal, o treino de hoje contou com a presença de Andrés Colorado que fez um trabalho com bola. O volante se lesionou no início do mês de junho e foi uma das poucas lesões musculares do elenco. No entanto, o trabalho foi orientado por fisioterapeutas do clube e o retorno deve ocorrer ainda neste mês.

Alisson

Decerto, Alisson também foi uma novidade. O meia correu no gramado ainda sem bola. Por outro lado, o jogador ainda requer uma atenção especial dos especialistas do clube. Afinal, o atleta sofreu uma entorse no joelho e deve-se haver cuidado para não sofrer problemas ligamentares. Contudo, a presença do jogador no treino agradou a comissão técnica que também o aguarda antes de agosto.

Nikão e Talles

Em contrapartida, alguns jogadores conseguiram boas evoluções nos últimos dias. Assim, desde o início da semana, Talles Costa e Nikão vem trabalhando no campo afim de ficarem 100% na questão física. Portanto, ambos devem retornar em cerca de duas semanas e devem ganhar minutos aos poucos. Dessa forma, a dupla ainda será desfalque no duelo contra o Atlético-GO.

Gabriel Sara e Moreira

Agora, um jogador que vem mostrando uma ótima recuperação é Gabriel Sara. Afinal, o meia já correu no gramado e faz a maior parte dos trabalhos no REFFIS. No entanto, o atleta teve uma lesão ligamentar no tornozelo, considerada grave. Porém, a rápida evolução do meia surpreende os funcionários, segundo fontes do clube. Há chances do jogador retornar antes mesmo de agosto.

Moreira treinou com o grupo nesta sexta-feira (1) e trabalha a parte física para retornar em breve. Assim, o luso-brasileiro deve estar à disposição para o próximo jogo da Copa Sul-Americana.

Lesionados do São Paulo: retornos distantes

Por fim, os demais atletas estão longe de retornar. Assim, Arboleda, Luan e Caio se recuperam de cirurgias. O meia e o atacante voltarão apenas em 2023. Enquanto isso, Arboleda visa se recuperar antes de novembro para ter condições de disputar a Copa do Mundo de 2022.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM. Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos. Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_
Você está aqui
Futebol Na Veia > Setoristas > São Paulo > Retornos em breve? Confira situação dos lesionados do São Paulo