Elenco do Coritiba se reapresenta nesta segunda-feira 

Em suma, o elenco do Coritiba retorna das férias nesta segunda-feira (13). Assim, a reapresentação está marcada para às 15h no centro de treinamento, dando início aos trabalhos para a temporada 2022.  

Por outro lado, a comissão técnica do técnico paraguaio Gustavo Morínigo chegou pela manhã para iniciar os planejamentos da pré-temporada. Logo, o treinador conta com algumas novidades no time já que reforços foram contratados. 

Desse modo, chegaram ao Coxa o lateral esquerdo Egídio, de 35 anos, do Fluminense; o atacante Alef Manga, de 27, do Volta Redonda e o meia-atacante uruguaio Pablo García, do Nacional (URU). Porém, a diretoria esperar adquirir novos atletas ainda neste mês. A expectativa é de que 12 nomes sejam contratados visando disputar a Série A do Brasileirão. 

Contudo, os dirigentes do Verdão avaliam nos bastidores uma possível renovação do contratado de Rafinha. Vale dizer, que o seu atual vínculo vai até abril. Assim, uma hipótese seria a manutenção do experiente de 38 anos até o final da temporada. Ao todo, o atleta soma 268 partidas pelo Coritiba, com 48 gols marcados. No ano passado, foram 46 jogos e um gol. A estreia do Coxa no Campeonato Paranaense será em 22 de janeiro, diante do Cianorte. 

Elenco do Coritiba se reapresenta nesta segunda-feira 
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Coritiba na Copinha 2022

Por fim, o Coritiba disputa neste mês de janeiro a 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A maior competição de base do país. A estreia do Verdão será contra o Real Brasília (DF), na próxima quarta-feira (5), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Logo, o treinador Alan Ribeiro falou sobre a expectativa para a competição.

“Estamos nos preparando para seguir com os bons resultados que tivemos em 2021, como foi na conquista da Copa do Brasil Sub-20. Temos um elenco jovem, mas acreditamos no potencial dessa equipe que irá levar o Coritiba a grandes resultados na Copinha, que é um campeonato muito importante para nós e também para os atletas, todos estão muito motivados”, disse o técnico.

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!