Coritiba desiste de contratar Jhonny Lucas 

De antemão, o Coritiba encerrou as tratativas para contratar o volante Jhonny Lucas, de 21 anos. Assim, o atleta que está emprestado ao Londrina pelo Sint-Truidense (BEL), deve permanecer no Tubarão até junho de 2022. 

Dessa forma, o Coxa estava perto de acertar os detalhes finais pela contratação, mas voltou atrás nesta semana e desistiu das conversas com os representantes do atleta. Vale dizer, que o Londrina pediu uma compensação financeira, mas o Verdão decidiu que não valia a pena o investimento. Contudo, o Coritiba ainda não anunciou nenhuma contratação para 2022. E os dirigentes não fecharam além de Jhonny, com o meia Hyoran, do Atlético-MG.

Por fim,  Jhonny Lucas chegou ao Londrina em agosto para disputar a Série B do Brasileirão. Assim, ele foi titular desde a chegada ao clube paranaense, e fez 19 jogos na competição. Revelado no Paraná Clube, subiu ao profissional em 2017. Após isso, se destacou no Tricolor em 2018, mesmo com o rebaixamento da equipe na Série A 

Já em 2019, o volante foi vendido para o clube belga, por 2,3 milhões de euros, cerca de R$ 10,3 milhões na época. Vale ressaltar, que o Paraná manteve 10% dos direitos. Por outro lado, Jhonny não teve muitas oportunidades no Sint-Truidense e somou apenas três jogos na primeira divisão nacional. Ainda, o Coritiba apresentou nesta sexta-feira (24), a contratação de René Simões para o cargo de diretor de futebol.

Veja abaixo, o anúncio oficial do Coritiba:

“Nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, o Coritiba anunciou o retorno de René Simões ao clube após doze anos longe do Alto da Glória. O ex-treinador, que conquistou o título da Série B em 2007 e também comandou o Verdão em 2009, volta agora ao Coxa na função de head esportivo. 

Desejamos sorte ao novo integrante do departamento de futebol alviverde para a temporada de 2022.”

Foto destaque: Divulgação/Sint-Truidense 

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!