O Internacional chegou a um consenso acerca do substituto de Odair Hellmann. Trata-se de Eduardo Coudet, atual comandante do Racing. Dessa maneira, uma comitiva colorada viajará até Buenos Aires para tentar a contratação de El Chacho. Caso o plano A fracasse, Ariel Holan, ex-Independiente, desponta como o favorito ao cargo.
Roberto Melo, vice-presidente de futebol, e Deive Bandeira, gerente de mercado do Inter, têm encontro marcado com Coudet. Cabe ressaltar que o vínculo do treinador com a Academia é válido até julho do próximo ano. Além disso, após o título da Superliga Argentina conquistado na última temporada, o técnico, mesmo com resultados ruins no início de 2019, tem total respaldo de Víctor Blanco, presidente do clube. Mesmo assim, aceitou ouvir a proposta.
Caso as negociações terminem com um final feliz, Eduardo Coudet reencontrará D'Alessandro, com quem dividia lugar no meio-campo no River Plate no começo dos anos 2000. Aliás, foi Chaco que batizou o drible que consagrou o eterno ídolo colorado: La Boba. O passado contra o maior rival também joga a favor. À frente do Rosário Central, eliminou o Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2016.
Entretanto, Coudet não é o único hermano na lista de possíveis treinadores do Internacional, uma vez que o nome de Ariel Holan também entrou em pauta. Contudo, Fernando Hidalgo, empresário do treinador, afirmou que nenhum contato foi efetuado.
https://twitter.com/DiarioOle/status/1183798506923925509
ANTES DO HERMANOS…
Antes de vasculhar o mercado sul-americano, a direção do Inter analisou as situações de Roger Machado e Thiago Nunes, técnicos de Bahia e Athletico Paranaense, respectivamente. Roger possui contrato até o final do ano que vem, ao passo o de Thiago se encerra em dezembro da atual temporada.
O Inter busca um nome para assumir o cargo com um projeto de longo prazo. Mas caso não tenha êxito, não descarta um técnico “tampão”, com contrato até o final do Campeonato Brasileiro de Série A. Contra o Santos, no último domingo, o interino Ricardo Colbachini, treinador do time B, comandou o time. O executivo de futebol Rodrigo Caetano indicou sua sequência no comando na partida contra o Avaí, nesta quinta-feira, na Ressacada.
https://youtu.be/kcACxv_F9H4
Imagem destaque: divulgação/Diario Olé


