Eder revela referências e cita ídolos do São Paulo: “Na época, esses caras eram demais”

Eder tem se destacado nas duas partidas em que entrou no 2º tempo com a camisa do São Paulo no Campeonato Paulista. Em entrevista ao site oficial do clube, o atacante revelou quais foram as suas inspirações na posição e citou dois nomes queridos da torcida.

“Quando eu era moleque tinha dois atacantes que eu gostava muito: Amoroso Luís Fabiano. Na época, esses caras eram demais”, afirmou.

Ademais, outro atacante marcante para o camisa 23 está bem próximo dele, trata-se de Hernán Crespo, que chegaram a ser rivais dentro de campo, pelo Campeonato Italiano, quando o ítalo-brasileiro estava no Empoli e o argentina na Inter.

“Quando cheguei jovem lá na Itália eu já via Crespo jogar e já era ídolo, e hoje pensar que ele é meu treinador”, revela Eder.

Mas, apesar de jogarem no ataque, Eder deixou claro que não tem características semelhantes ao de seu treinador e elencou as qualidades de seu comandante.

“Crespo é um atacante que fez muita história na Itália. Mas não jogamos igual, ele era mais centroavante, um típico camisa 9, muito forte”, completou.

Eder estreou com a camisa do clube no último sábado (10) contra o São Caetano e marcou o último gol na goleada por 5 x 1.

Além disso, veja mais do São Paulo 

Foto Destaque: Divulgação/Paulo Pinto/São Paulo FC

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.