Dragãozinho estreia contra o Dorense no Sergipano Sub-20

O Dragãozinho encerrou sua preparação para a estreia no Campeonato Sergipano Sub-20. O duelo de abertura será nessa sexta-feira (16), às 15h (horário de Brasília), quando o clube recebe o Dorense no Sabino Ribeiro. Aliás, o mesmo marcará o primeiro compromisso oficial de João Marcos Farias como novo treinador do Confiança-Sub 20. Com experiência na categoria, chega com a missão de fazer o time ser competitivo.

Novo regulamento e primeiro compromisso do Dragãozinho

A FSF anunciou mudanças no regulamento da temporada. Nesse sentido, o torneio será dividido em duas etapas, com fase de classificação e mata-mata. Assim tendo a primeira fase de dois grupos de cinco, com os dois melhores de cada indo a próxima etapa. Nesse sentido, o campeão do torneio levará vagas nas competições da categoria da CBF. Além do mais, será um dos representantes do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Dragãozinho estará no Grupo A da competição ao lado do Dorense, adversário da estreia, Itabaiana, América e Maruinense. Antes disso, os jogadores finalizaram sua preparação de jogos em amistoso contra o DelRey, na última sexta-feira (9), com vitória por 6 x 0.

Protocolo de segurança do campeonato

Acontecendo no meio da pandemia, a FSF montou um protocolo de segurança para controlar a saúde de todos. Nesse sentido, os atletas do clube e membros da comissão técnica passaram por testes da Covid-19. Por fim, todos estarão disponível para o jogo, já que ninguém testou positivo. Assim sendo, a testagem será feita durante todo o torneio.

Foto destaque: Divulgação/ADC

Victor Castro