João Marcos Farias

Antes de tudo, o Confiança Sub-20 venceu em amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Sergipano da categoria. Assim, o compromisso foi o primeiro de João Marcos Farias como treinador do Dragãozinho, desde sua chegada ao final de maio. O novo comandante chegou com a missão de substituir Zé Carlos Leal, que assumiu cargo na comissão técnica permanente do profissional.

Carreira e perfil de João Marcos Farias

A princípio, João Marcos Farias iniciou sua carreira na Escolinha do Flamengo, em Goiânia. Depois de passar pelo Campinas, o treinador teve destaque nas categorias de base do Aparecida FC, sendo efetivado no time principal. Por lá, comandou as categorias Sub-17 e a Sub-20, nas quais foi campeão da Supercopa Goiás, e vice do Campeonato Goiano Sub-20 e da Taça Goiás.

No time principal, o treinador comandou em cinco oportunidades a equipe. Conforme, chega a base do Confiança para dar continuidade ao projeto para o Sub-20, depois da promoção do Zé Carlos. Nesse sentido, o treinador descreveu, na sua apresentação, sobre o desafio na equipe e a missão no cargo.

“A expectativa é de trabalho, de evolução da base. Como já foi conversado com a diretoria, a gente alinhou bastante as nossas ideologias. Tanto é o objetivo da diretoria, quanto o meu, de tornar o Confiança uma equipe bem competitiva a nível de ser um dos melhores do Nordeste também na base. Além de projetar atletas da base azulina a nível nacional e, até mesmo, mundial.”

Ideias do projeto

Portanto, em entrevista ao canal Dragão de Aracaju, o novo treinador destacou um pouco do trabalho que está iniciando, além de apresentar seu estilo de jogo.

“O que vocês podem esperar é um processo realmente de formação, onde aqui a gente possa ter atletas a nível de competitividade feitos no próprio estado ou no próprio clube. E também, uma equipe competitiva onde a gente possa buscar o estadual, ter mais visibilidade na Copa do Nordeste, onde nunca passou de fase, pelos relatos que peguei, nunca passou de fase na Copa do Nordeste Sub-20. E visando uma boa competição na Taça São Paulo, onde a gente possa ter atletas prontos para mostrar e fazer uma boa campanha, e esses atletas apareçam para o mercado nacional.”

Campeonato Sergipano Sub-20

Desse modo, o Confiança iniciou a preparação para o torneio, com vitória no amistoso contra o Guarany por 1 x 0. O estadual da categoria tem previsão de início em 3 ou 7 de julho. O Dragãozinho estará no grupo A, junto com Itabaiana, Dorense, Maruinense e América. A competição tem vagas para Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Nordeste e da Copa do Brasil da categoria para o campeão. Por fim, o vice, ganhará vaga na Copinha.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro