Douglas Mendes sobre objetivo da Ponte no Paulistão Sub-20: “Ao decorrer da competição, nosso time irá criar mais entrosamento”

Primordialmente, Douglas Mendes, zagueiro de 17 anos, se juntou ao elenco da base para ajudar na disputa do Paulistão Sub-20. Bem como, após 5 meses de treinamentos com o grupo profissional da Ponte Preta.  Todavia, o futebolista voltou a jogar uma partida oficial. Ainda mais, em seu primeiro jogo, conquistou vitória por 2 x 1 sobre o Red Bull Bragantino e recebeu elogios à atuação segura. Vale lembrar, o defensor deve alternar entre o profissional e a categoria.

“Pelo que pude ver nosso grupo está muito qualificado, muito focado e muito fechado. Ao decorrer da competição, nosso time irá criar mais entrosamento e aí sim vai estar 100% para a disputa. Na próxima rodada com certeza vamos com esse mesmo pensamento pela vitória. Quem sonha em ser o primeiro colocado do seu grupo, sempre precisa ter essa mentalidade”, explicou o atleta.

Douglas Mendes

Juntamente com isso, o futebolista está no elenco principal desde a metade do ano passado. Porém, em dezembro, o jogador entrou em campo e fez sua estreia na última rodada da Série B, na vitória por 3 x 2 sobre o Coritiba.

Nesse sentido, em 2022, Mendes ainda não atuou, mas recebeu sondagens do Atlético-MG que, por conta da confiança da comissão técnica da Macaca em seu potencial, não evoluíram.”

“Pra mim, é muito importante treinar com os profissionais, porque sinto que tenho muito a aprender com eles e sempre e muito a somar. Uma dividida nunca é fácil, ela se torna fácil por conta de treinamentos e o quão focado você vai pra ganhar o duelo, e treinando com jogadores mais velhos, você percebe que evolui mais rápido”, contou.

Por fim, a Ponte Preta volta a campo pelo Paulistão Sub-20 no próximo domingo (8). Da mesma forma, o time enfrenta o Itapirense, fora de casa, a partir das 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.