Belo Horizonte amanheceu nesta sexta-feira (27) com faixas de protestos próximas a sede do Atlético-MG que cobram a diretoria do clube. Os locais são pontos já marcados por faixas quando há protestos das torcidas. Futuros donos, diretores, treinador e elenco foram cobrados.
Uma das faixas colocadas cobram os futuros donos do clube: Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, chamados de 4Rs e que desde 2020 são mecenas do Atlético. A mensagem diz: “Apareçam 4Rs, omissos e covardes”. Os empresários, apesar de estarem prestes a assumir o clube pela SAF, não tem mais comentado nas redes sociais ou dado entrevistas sobre o Galo.
Rubens e Rafael Menin serão os sócios majoritários da SAF atleticana, enquanto Ricardo Guimarães terá uma porcentagem menor. Já Renato Salvador vai entrar junto a um grupo de investidores, com percentual ainda mais baixo.
Outra faixa estendida critica membros da diretoria do Atlético, como o presidente Sérgio Coelho, o diretor de comunicação, André Lamounier, e o CEO Bruno Muzzi, eles são chamados de “Trio de Patetas”. Sérgio deverá ser o CEO de futebol do Galo na gestão da SAF, enquanto Lamounier é cotado para concorrer à presidência. Na última semana, o diretor causou enorme irritação na torcida atleticana ao chamar o Cruzeiro de “ex-rival” antes do clássico, o que foi usado de motivação para os cruzeirenses. Já Bruno Muzzi deve seguir como CEO do Atlético na parte administrativa. Ele também é o CEO da Arena MRV, que entrará na SAF.
Por fim, a última faixa trazia críticas para os jogadores e o técnico Felipão: “Folha milionária. Treinador e elenco medíocres!”. Os atletas e o técnico atleticano sofreram muita pressão após a derrota para o Cruzeiro, no primeiro clássico da história da Arena MRV. A falta de vontade dos jogadores em campo foi algo que irritou profundamente a torcida, e isso foi confirmado por Hulk na saída do campo.
Já Felipão recebe críticas desde a sua chegada, quando começou com nove jogos sem vencer e uma eliminação na Libertadores. Ele até conseguiu amenizar as coisas com uma boa sequência nos últimos meses, mas tem sua imagem cade vez pior com a torcida, principalmente por algumas respostas que dá nas coletivas pós-jogo, mas também pela forma como o time atua em campo.
Faixa contra diretor em Bragança Paulista
Críticas através de faixas não é novidade no Atlético, como citado que sempre são estendidas nos mesmos lugares próximos a sede. No último jogo, contra o Bragantino, fora de casa, a torcida levou uma faixa contra André Lamounier, pedindo a saída do diretor de comunicação do clube. As falas dele que motivaram o Cruzeiro foram o ponto limite para a torcida.
Em Bragança, atleticanos protestam contra o diretor de comunicação do clube, André Lamounier. pic.twitter.com/rxgk78pse2
— Contra o Vento (@contraovent0) October 25, 2023