Diniz faz duras criticas ao árbitro: “Quem não quer jogar com ele é uma beleza”

Antes de mais nada, o Santos perdeu o clássico para o Palmeiras por 3 x 2, no Allianz Parque. No entanto, o Peixe sofreu muito com o jogo parado e a catimba dos jogadores do Verdão. Por conta disso, Diniz se revoltou com o árbitro e mostrou isso diversas vezes durante a entrevista coletiva.  

CRÍTICAS FORTES DE DINIZ AO JUIZ

Em suma, Fernando Diniz não poupou críticas ao árbitro durante a entrevista coletiva ao fim da partida. Assim, afirmou que o juiz não apita para a fluidez do jogo e tenta parar a partida ao máximo. 

“Não posso deixar de falar da arbitragem. O Palmeiras fez três e a gente dois, claro, mas não teve critério para dar cartões. Quanto mais parado o jogo, para ele melhor. Quem não quer jogar com ele é uma beleza. Dá falta se encostar a unha do dedo. O Palmeiras fez gol rápido e retardou tiros de meta, laterais e faltas e ele não fez menção de acelerar. Jogo parou três minutos e meio no pênalti e ele deu seis de acréscimo. Ou seja, deu dois e meio de acréscimo. A rigor, deu um minuto porque o jogo parou de novo”, disparou Fernando Diniz.

 Além disso, Diniz pediu para que nos próximos jogos do Santos coloquem um árbitro melhor que faça com que a partida aconteça sem intercorrências. 

“Não é um dos melhores, longe disso, e é de Santa Catarina. Temos vários bons árbitros aqui para um clássico desse. Conhecem os times e jogadores por causa do regional. Santos quase nunca pega um juiz ‘top'. Em Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, juiz colocou mais três como no futebol de salão com cronômetro quando John se machuca, hoje deu seis e era muito mais. Não estou justificando o resultado do jogo, mas juiz tem que gostar que o futebol aconteça”, disse Diniz

GRANDE NÚMERO DE CARTÕES AMARELOS SOFRIDOS

Por fim, o Santos recebeu sete cartões amarelos durante a partida. Portanto, um número grande, mas, segundo Diniz, isso ocorreu principalmente pela vontade do juiz de parar o jogo.

“Não interferiu, mas quer o jogo parado. Em nenhum momento mandou acelerar a partida. Tivemos sete cartões amarelos querendo acelerar o jogo e o Palmeiras teve três”, concluiu Diniz.

Portanto, confira mais sobre o Santos:

Foto destaque: Divulgação/Santos Futebol Clube

Alef Sousa

Alef Sousa

Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.