Deyverson tem sequência bizarra em vitória do Cuiabá sobre São Paulo; veja

Como de praxe, Deyverson novamente foi protagonista do Cuiabá em um jogo de Campeonato Brasileiro. Dessa vez, no entanto, o nome do atacante virou destaque nas redes sociais por um motivo ‘inusitado'. Na vitória do Dourado sobre o São Paulo, por 2 x 1, o camisa 9 protagonizou sequência de ‘bizarrices' e gerou uma série de reações por parte de torcedores.

Ainda com o 0 x 0 no marcador, o Cuiabá teve um pênalti polêmico marcado a seu favor. Batedor oficial da equipe mato-grossense, Deyverson inovou na cobrança. O atacante primeiramente resolveu dar uma corrida aleatória dentro da área antes de partir para a finalização.

Quando autorizado, o ex-Palmeiras acertou a trave do goleiro Rafael e desperdiçou a chance de abrir o placar para os donos da casa. Posteriormente, Deyverson furou um chute, bateu embaixadinha e perdeu a posse de bola. Tudo isso em pouco mais de 10 segundos.

Apesar de Deyverson, Cuiabá vence São Paulo na Arena Pantanal

O pênalti desperdiçado por Deyverson acabou não fazendo falta para o Cuiabá no jogo. Poucos minutos depois, Diego Costa derrubou Jonathan Cafu dentro da área, e com auxílio do VAR, o árbitro assinalou novo pênalti para o Dourado. Dessa vez, Clayson foi para a cobrança e fez 1 x 0.

Aos 32 minutos da etapa complementar, em seu primeiro lance em campo, Isidro Pitta recebeu passe de Fernando Sobral dentro da área, bateu na saída do goleiro Rafael e sacramentou a vitória dos mandantes na Arena Pantanal. No apagar das luzes, Nathan diminuiu para o São Paulo.

Como fica a situação de Cuiabá e São Paulo no Brasileirão?

Com a vitória em casa, o Cuiabá chegou aos 22 pontos e subiu para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Dourado volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrenta o Internacional, a partir das 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em jogo válido pela 17ª rodada.

O São Paulo, por sua vez, interrompeu uma sequência de seis partidas sem perder. Com a derrota na Arena Pantanal, o Tricolor estacionou nos 25 pontos e desperdiçou a oportunidade de alcançar o G4 do Brasileirão.

O clube do Morumbi agora vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), o São Paulo visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela ida das semifinais do mata-mata nacional.

Números de Deyverson pelo Cuiabá

Apesar do erro neste sábado (22), Deyverson tem crédito no Cuiabá. Xodó da torcida do Dourado, o atacante é o artilheiro do time na atual temporada. Em 25 jogos disputados em 2023, o camisa 9 marcou 11 gols.

Se levarmos em conta os números gerais, desde a chegada de Deyverson no clube mato-grossense, são 17 bolas na rede em 41 partidas. O atacante de 32 anos tem contrato até dezembro de 2024 com o Dourado.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.