Na tarde desta quinta-feira (13), Desportivo Brasil x Ceará se enfrentaram no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz-SP. Assim, o Dragão se classificou, com a vitória por 2 x 0 e está na terceira fase da Copinha 2022.

Assista aos melhores momentos de Desportivo Brasil x Ceará

1° tempo: Começo fulminante do Vozão, mas o Dragão levou a melhor

Primeiramente, o Ceará começou com tudo, antes da primeira volta do ponteiro, já havia colocado o goleiro João Caieira para trabalhar, em chutes de muito perigo. No entanto, Giovanny Moraes foi mais efetivo e, aos 4′, marcou para fazer 1 x 0 favorável ao Desportivo Brasil. Aos 15′, o Vozão revidou, de falta, David bateu, a barreira abriu e o arqueiro adversário fez a defesa.

Aos 19′, após erro de saída de bola do Desportivo, Wendel finalizou para a defesa de João. Em seguida, no contra-ataque, o 2 x 0 chegou pelos pés de David Braga, marcando de dentro da área. Mais tarde, aos 32′, o autor do gol, Giovanny Moraes saiu de cara para o gol, mas acabou tirando muito do goleiro do Vozão e acabou desperdiçando a chance.

2° tempo: Ceará dominou as ações, mas foi insuficiente

Primeiramente, aos 7′, em péssima saída de bola do Ceará, Marcelo Santos aproveitou e Davi Schneider defendeu. Aos 18′, após escanteio, Gutierrez tocou de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave. Novamente, o Vozão desperdiçou mais uma chance, com Thalisson, aos 36′, batendo cruzado, mas sem ninguém para tocar.

Em seguida, aos 38′, Pedro driblou dois marcadores e finalizou para a defesa de João Calheira. Por fim, aos 46′, Vítor saiu cara a cara com o goleiro Davi Schneider, e o arqueiro do Vozão levou a melhor.

Desportivo Brasil x Ceará – E agora?

Na sequência, o Desportivo Brasil vai reencontrar o IAPE, pela terceira fase, que conquistou a classificação após vencer o São Bernardo, por 2 x 0. Por outro lado, o Vozão está eliminado da competição.

Foto destaque: Divulgação/Goleada Info

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.

Deixe um comentário