Talles Costa (Leonan/São Paulo)

Nesta terça-feira (4), o volante Talles Costa se tornou desfalque do São Paulo na Copinha. Afinal, o volante foi chamado por Rogério Ceni para integrar a equipe principal na pré-temporada. Dessa forma, o jovem jogador não poderá disputar a maior competição de categorias de base do mundo. Assim, é uma enorme perda para o treinador Alex, mas uma grande conquista para o atleta.

Segundo Aline Fanelli, da Rádio Bandeirantes, o jogador irá se apresentar com o elenco principal na próxima segunda-feira (10). Assim, o atleta deixa o grupo que estava em concentração para enfrentar o CSE, pela estreia da Copinha. Portanto, Alex terá que substituir o menino, que vinha como um dos mais experientes da equipe. Afinal, Talles já joga na base do Tricolor há anos e tem passagem pela Seleção Brasileira.

Talles se destacou pelo São Paulo no início de 2021

A princípio, Talles Costa jogou bem no Paulistão 2021, onde o São Paulo foi campeão. Aliás, recebeu muitas chances, já que o time jogava a cada dois dias, devido a pandemia. Então, quando foi acionado, agradou ao treinador Hernán Crespo, que lhe deu muitas outras oportunidades. Inclusive, o jovem volante recebeu muitos elogios de Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube.

“O que mais me impressionou mesmo foi o Talles. Ele entrou no Morumbi outro dia e é brincadeira o que esse moleque faz. É um volante totalmente diferente de tudo que a gente viu, moderno, tem o drible. Volante que joga vertical, parece um veterano. Esse jogador impressionou a mim, ao Crespo e à comissão técnica. Agora temos que cuidar dele. Ele é muito novo, tem apenas 18 anos. Temos muita esperança nele”, afirmou Muricy.

Com as enfáticas declarações de Muricy, o São Paulo correu atrás e renovou contrato do jogador. Dessa forma, o vínculo do jogador é até dezembro de 2024. Na época, o jogador ainda fez questão de se declarar ao clube.

“Tenho aprendido muito e me sinto bem aqui. O São Paulo é a minha casa. Todas as vezes que visto a camisa, tenho o prazer de ver este símbolo e o meu nome. Me dá uma breve lembrança de onde saí, onde estou e onde quero chegar. É muito amor envolvido”, disse Talles.

Contudo, nas outras competições, como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, Talles Costa perdeu espaço. Por isso, Alex quis contar com o atleta na Copinha e, inclusive, era uma das grandes promessas do time de Cotia. Todavia, o intuito de Rogério Ceni é dar mais moral ao jogador. Assim, o volante moderno pode se destacar ainda mais em 2022.

Foto Destaque: Divulgação/Érico Leonan/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.