Talles Costa, joia de Cotia, renova com o São Paulo

Nesta quarta-feira (14), Talles Costa, joia de Cotia, renovou contrato com o São Paulo. O jogador estende seu vínculo com o clube até dezembro de 2024. Assim, o Tricolor Paulista segue valorizando as categorias de base do clube. O jovem, de 18 anos, tinha contrato até junho de 2022.

O meio-campista que brilhou na base do São Paulo e da Seleção Brasileira vem ganhando espaço com Hernán Crespo. Agora, renovar contrato é uma grande conquista na carreira do jogador. Assim, o atleta deixou claro em entrevista ao site do clube a sua satisfação em estender este vínculo.

“Esta renovação representa o fruto do trabalho que tenho desenvolvido no clube. Mais do que um objetivo, é um sonho renovar meu contrato com o São Paulo, que é o clube onde cresci e me formei como atleta e cidadão”, disse Talles Costa.

Talles Costa

O jogador está no clube desde os 13 anos de idade. Nas categorias de base, sempre se destacava. Então, aos 18 anos ganhou a primeira oportunidade entre os profissionais. Assim, no jogo contra o Guarani, pelo Paulistão, o jovem volante agradou a torcida. Então, a diretoria são paulina julgou necessário acelerar a renovação do jogador. Dessa forma, é possível aumentar o valor da multa rescisória e inibir assédios europeus.

Aos poucos, o atleta vem ganhando espaço. Assim, Talles pôde participar de todas as competições que o São Paulo vem disputando. No total, soma 11 jogos com a camisa tricolor. Inclusive, foi titular contra o Bahia e entrou no 2° tempo, contra o Racing, pela Libertadores.

“Tenho aprendido muito e me sinto bem aqui. O São Paulo é a minha casa. Todas as vezes que visto a camisa, tenho o prazer de ver este símbolo e o meu nome. Me dá uma breve lembrança de onde saí, onde estou e onde quero chegar. É muito amor envolvido”, afirmou.

Dessa forma, Talles Costa surpreendeu Muricy Ramalho, coordenador técnico, que não mediu palavras para elogiar o jovem jogador.

“O que mais me impressionou mesmo foi o Talles. Ele entrou no Morumbi outro dia e é brincadeira o que esse moleque faz. É um volante totalmente diferente de tudo que a gente viu, moderno, tem o drible. Volante que joga vertical, parece um veterano. Esse jogador impressionou a mim, ao Crespo e à comissão técnica. Agora temos que cuidar dele”, afirmou Muricy em entrevista ao canal de Jorge Nicola.

Assim, com as inúmeras lesões no elenco, o jogador pode ganhar espaço no jogo entre São Paulo e Fortaleza, que ocorre no próximo sábado (17), às 17h (horário de Brasília), válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Fellipe Lucena/São Paulo

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_