Nesta terça-feira (20), o Deportivo Táchira recebeu o Olimpia, em partida válida pela 1ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores 2021. Nesse sentido, em partida agitada e repleta por gols, Los Aurinegros bateram o Rey de Copas por 3 x 2.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE DEPORTIVO TÁCHIRA X OLIMPIA
1º TEMPO: OLIMPIA SAI NA FRENTE, MAS EM SEGUIDA CEDE O EMPATE
A bola rolou no Estádio San Cristóbal, para Deportivo Táchira e Olimpia. Desse modo, antes dos 20 primeiros minutos ambas equipes já haviam balançado das rede. Assim, Roque Santa Cruz passou para Ramon Sosa que invadiu a área, deixou o marcador e o goleiro no chão e mandou para as redes. Na sequência, Flores tabelou com Gondola e tocou para Edgar Pérez que arrematou. Ainda mais, Lucas Gómez desviou o chute tirando qualquer chance de defesa do goleiro Aguilar. Minutos depois, Gondola recebeu na ponta esquerda de ataque, cortou para o meio e finalizou por cima.
2º TEMPO: OLIMPIA TEM JOGADOR EXPULSO E TÁCHIRA SACRAMENTA A VITÓRIA
Depois do intervalo, logo aos seis minutos da segunda etapa, Alejandro Silva, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Em seguida, Maurice Cova da intermediária, ergueu a bola na cabeça de Gondola. Assim, o camisa 11 testou com força, a bola triscou o travessão e entrou. Na sequência, após bate e rebate na área, Jorge Recalde tentou o chute, mas acabou passando para Iván Torres. Assim, Torres bateu na saída de Varela, deixando a partida empatada novamente. Logo depois, através de uma falta, Maurice Cova levantou a bola na área e Lucas Trejo, subiu nas costas da defesa, cabeceou com força e sacramentou a vitória de Aurinegra.
https://twitter.com/DvoTachira/status/1384669273361113088?s=20
DEPORTIVO TÁCHIRA X OLIMPIA – E AGORA ?
Dessa maneira, diante do resultado, o Deportivo Táchira está na 2ª colocação do Grupo B, com três pontos. Por outro lado, com a derrota o Olimpia, encerrou a 1ª rodada na 3ª posição, com nenhum ponto. Nesse sentido, na próxima terça-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), Los Aurinegros visitam o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. De outro modo, na quarta-feira (28), às 23h (horário de Brasília), o Rey de Copas recebe o Always Ready no Defensores del Chaco.
Foto destaque: Divulgação/Conmebol Libertadores