Deportivo Pasto x Patriotas como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (26), Deportivo Pasto x Patriotas se enfrentaram no Estádio Libertad, pela 17ª rodada do Campeonato Colombiano 2022. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu furar a defesa adversária e o placar zerado se manteve do começo ao fim.

Assista aos melhores momentos de Deportivo Pasto x Patriotas

Não disponível

1° tempo: Por falta de chances não foi

Primeiramente, aos 7′, Cristian Barrios tentou de fora da área, mas a bola saiu à direita, na primeira oportunidade do Patriotas. Aos 9′, a resposta do Pasto no chute de Garcia, também de longe, que parou no goleiro Mosquera. Aos 13′, dessa vez de falta, García desperdiçou outra chance.

Na sequência, aos 16′, Vázquez finalizou para a defesa de Mosquera. Em resposta, aos 21′, Ramírez tocou para Darwin López, que finalizou de fora da área e a bola saiu à direita. Aos 34′, Ospitaleche recebeu na área e também perdeu a chance, por parte do Deportivo Pasto. Por outro lado, aos 38′, Posada arriscou de fora para a defesa de Cabezas.

Aos 41′, também de longe, Ramírez chutou muito forte e a bola subiu. Por fim, aos 46′, Riascos tocou para Boné, que arriscou e a bola tirou tinta da trave, na última oportunidade do Deportivo Pasto antes da ida ao intervalo.

2° tempo: Os goleiros apareceram e não deixaram os gols saírem

Primeiramente, logo no primeiro minuto da etapa final, Bolaños arriscou de fora da área e a bola passou à direita, na chance inicial do Patriotas. Por outro lado, aos 4′, Riascos respondeu pelo Deportivo Pasto, também de fora da área, mas igualmente sem sucesso. Aos 7, de canhota e de fora da área, Vázquez parou nas mãos de Mosquera.

Na sequência, aos 9′, Barrios pegou a sobra e finalizou para a defesa de Cabezas. Aos 19′, Victor Arboleda mandou de longe e o arqueiro do Pasto defendeu mais uma. Aos 22′, Salas chutou para fora outra oportunidade do Patriotas. Mais tarde, aos 27, Arbelaez lançou Mateo Rodas, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 30′, Salas finalizou para a defesa de Cabezas.

Por outro lado, aos 36′, quem trabalhou foi Mosquera, para defender a cabeçada de Riascos. Aos 41′, em jogada de um Riascos para outro, Duvier mandou longe mais uma chance do Pasto. Aos 44′, na melhor chance do Patriotas na partida, o chute de Barrios parou no travessão. Por fim, aos 47′, novamente Barrios, dessa vez em cruzamento para a área, mas a conclusão parou nas mãos de Cabezas.

Deportivo Pasto x Patriotas – E agora?

Dessa forma, com o empate, o Deportivo Pasto chega a 19 pontos, enquanto o Patriotas possui 17, na 16ª e 17ª posições, respectivamente.

Na sequência, o Pasto visita o Rionegro Águilas, na próxima segunda-feira (2), às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Patriotas recebe o Millonarios, no domingo (1), às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Patriotas Boyacá S.A.

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.