Cristiano Sevieri se tornou um dos mais renomados videomakers do ramo futebolístico depois de sua passagem pelo Corinthians. O profissional trabalhou no clube até meados de 2021, quando, mesmo muito querido pela torcida pelos conteúdos divulgados nas redes sociais, foi demitido.
Atualmente, com mais de 200 mil seguidores em seu Instagram, ele explicou os motivos de sua demissão no ‘Casal Coringão Podcast'. O profissional fez revelações fortes sobre os bastidores da administração gerida por Duílio Monteiro Alves no alvinegro.
Tudo começou com a divulgação de um vídeo envolvendo o ex-treinador Sylvinho, na icônica palestra pré-jogo que ficou conhecido como “meme do evita” na internet. Na ocasião, o treinador pediu a palavra momentos antes do confronto diante do Atlético Goianiense, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil de 2021.
A maneira como o ex-treinador do Corinthians se manifestou gerou enorme repercussão nas redes sociais, principalmente por conta da eliminação do Timão para o Dragão. Cristiano contou que Alessandro e Duílio chegaram a cobrar satisfações sobre o vídeo um mês após a aprovação e divulgação do conteúdo.
“Estava no elevador, e assim que a porta abriu, estavam Duílio e Alessandro, e começaram a me cobrar sobre o “evita”, que tinha sido há um mês antes. O meme começou a repercutir quando a gente foi eliminado (para o Atlético-GO). Me expliquei dizendo que o vídeo tinha sido aprovado pelo pessoal, e um mês depois me mandaram embora”, revelou Cristiano.
Cristiano Sevieri revela ressentimento com diretoria do Corinthians
O vídeomaker ainda afirmou durante a entrevista ter sido chamado no Centro de Treinamento do clube em um dia de folga do time de futebol. Em uma rápida reunião com Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube, foi informado que seria desligado do clube.
Cristiano quis uma explicação melhor do porquê estava sendo desligado do clube. Para o profissional, ser demitido não era o problema, mas sim, entender o que estava incomodando a diretoria corintiana.
Ele revelou que não teve uma explicação do real motivo do seu desligamento, pelo contrário. Nem mesmo Alessandro encontrou um motivo convincente para a sua demissão, mas sim, um pretexto no mínimo questionável para justificar a decisão.
Alessandro teria justificado a demissão com o fato de Sevieri ter praticado atividades físicas – uma corrida em volta do campo – no CT três horas antes do trabalho com os jogadores começar. Era época de pandemia e o ex-funcionário do Corinthians explicou que fazia seu treino no clube nos horários sem grande movimento, tentando se precaver da doença. Ao ser questionado pelo videomaker, Alessandro não deu maiores explicações.
Corinthians se tranquiliza no Brasileirão e pensa em “decisão” pela Sul-Americana
Com a vitória do Timão diante do Botafogo, o Corinthians subiu na tabela de classificação e fechou a 24ª rodada na 10ª colocação com 30 pontos ganhos. Agora, o time foca as suas atenções para o confronto diante do Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
O jogo de ida acontece nesta terça-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, em Itaquera. A volta está programada para a próxima semana, na Arena Castelão, na capital cearense.
Para o primeiro confronto, Vanderlei Luxemburgo poderá promover a volta de Fagner, Renato Augusto, Fábio Santos e Fausto Vera, poupados do jogo contra o Glorioso. O treinador corintiano tem optado por mesclar a entrada dos mais experientes nas partidas do Brasileirão, de modo a manter a integridade física dos atletas, já que possuem a parte física mais comprometida.