Del Valle x Emelec como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste domingo (5), Del Valle x Emelec se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Equatoriano, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. Com esse cenário, Los Rayados venceram por 3 x 1 e, assim, garantiram vantagem para o jogo de volta, na casa dos Eléctricos.

Assista aos melhores momentos de Independente Del Valle x Emelec

1° tempo: Expulsão no Emelec e abertura do placar para o Del Valle

Antes de mais nada, a partida começou com 1h de atraso, devido às fortes chuvas que caíram antes do jogo. Em seguida, com a bola rolando, Junior Sornoza abriu o placar, finalizando de primeira após cruzamento de Hurtado, na marca dos 22′. Aos 40′, Alejandro Cabeza, do Emelec, pisou no joelho do goleiro Ramírez, do Del Valle, após disputa de bola na entrada da área, e é expulso, após revisão do árbitro ao VAR.

2° tempo: VAR sendo muito utilizado e Sornoza decidindo

Primeiramente, aos 4′, após escanteio alçado na área, Facundo Barceló tocou com o braço na bola, causando pênalti para o Del Valle. Na primeira cobrança, Sornoza bateu e o goleiro Ortiz defendeu. No entanto, o VAR alegou invasão do arqueiro e a cobrança foi realizada novamente. Dessa vez, Sornoza bateu forte e no alto, ampliando o placar para 2 x 0.

Na sequência, aos 29′, após cruzamento, Sornoza tocou de cabeça, a bola parou na trave direita de Ortiz e, no rebote, Jonathan Bauman completou para o gol, o terceiro dos Rayados na partida. Por fim, aos 53′, o gol de honra dos Eléctricos saiu também de pênalti, após toque no braço de Schunke. Na cobrança, Sebastian Rodríguez marcou o único gol do Emelec na noite.

Del Valle x Emelec – E agora?

No próximo domingo (12), as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez, no estádio George Capwell, em Guayaquil, com a vantagem do Del Valle, podendo perder até por um gol de diferença para ser campeão da Liga Pro Ecuador.

Foto destaque: Divulgação/CA Independente Del Valle

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.