Defensor Sporting x Danubio empataram, em 0 x 0, nesta quarta-feira (8), no estádio Luis Franzini, em duelo válido pela 1ª fase da Copa Sul-Americana. Com o resultado, a partida foi para os pênaltis e os visitantes vencera, por 4 x 3, e avançaram na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Defensor Sporting x Danubio
Em breve.
1º tempo: equipes criam, mas não tiram o zero do placar
A primeira oportunidade foi aos 13′, a favor do Danubio. Após cobrança de escanteio, Sebástián Fernández cabeceou na pequena área, mas a boal foi para fora. Já o Defensor Sporting tentou avançar aos 21′, mas Andrés Ferrari foi flagrado em posição de impedimento. E aos 26′, Fernando Elizari finalizou, para defesa do goleiro adversário.
A equipe da casa teve mais uma oportunidade nos minutos finais da partida. Aos 38′, Matías Abaldo cruzou para Andrés Ferrari, que finalizou. Mas a bola acabou indo pela linha de fundo. E aos 40′, foi a vez de Matías Rocha tentar de cabeça e mandar para fora, após cobrança de escanteio de Nicolás Rodríguez.
2º tempo: empate sem gols permanece
Em busca do gol, o Danubio chegou aos cinco minutos, quando Sebastián Fernández tocou para Franco González, que arriscou de fora da área. No entanto, a bola foi pela linha de fundo. E a equipe tentou novamente aos 15′, mas o chute de Fernández foi bloqueado pela defesa adversária. Na tentativa do Defensor Sporting, aos 18′, a arbitragem marcou impedimento de Fernando Elizari.
Os donos da casa tentaram o ataque novamente aos 32′, quando Nicolás Rodríguez cruzou para Anderson Duarte, que cabeceou na pequena área, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa. Aliás, o arqueiro também ficou com a bola na segunda tentativa do jogador, aos 41′, dessa vez, em chute de fora da área.
Defensor Sporting x Danubio – Disputa de pênaltis
Com o empate, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Após Millán e Navarro converterem, Dufour defendeu o chute de Rafael Haller e Goicoechea, o de Matías Rocha. A partida seguiu empatada, pois Lucas de los Santos e Lucas Ferreira marcaram. Na sequência, Goicoechea defendeu o chute de Anderson Duarte, enquanto Guillermo May colocou o Danubio em vantagem.
Nicolás Rodrígues e Jannenson Sarmiento também balançaram as redes. Por fim, Matías Abaldo, do Defensor Sporting, mandou a bola por cima do gol, encerrando a disputa de pênaltis, em 4 x 3 para o Danubio.
✊🏼PASÓ 𝗘𝗟 𝗘𝗤𝗨𝗜𝗣𝗢 𝗚𝗥𝗔𝗡𝗗𝗘. ⚫️⚪️#LaGranConquista 🏆 | #LaUniversidad🎓 pic.twitter.com/uEkxk1hDzx
— Danubio Fútbol Club (@DanubioFC) March 9, 2023
Defensor Sporting x Danubio – E agora?
Com o resultado, o Danubio está classificado para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Enquanto o Defensor Sporting se despede da competição na 1ª fase.
Foto destaque: Divulgação/Danubio