Defensa y Justicia x Talleres como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste sábado (10), Defensa y Justicia e Talleres entraram em campo em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Assim, no Norberto “Tito” Tomaghello, as equipes fizeram um confronto parelho, com bons momentos para ambas. Dessa forma, ficaram no empate em 2 x 2, que freou suas ascensões na classificação do Grupo 2. Logo, os gols foram marcados por Miguel Merentiel e Lautaro Escalante, para El Halcón. Enquanto que os dois tentos de Los Tallerines foram contra, anotados por Nestor Brentenbruch e Juan Rodriguez.

Assista aos melhores momentos de Defensa y Justicia x Talleres

1º tempo: Reação do Talleres, que para na trave

Inicialmente, as equipes fizeram uma etapa inicial de forte marcação e de equilíbrio. No entanto, o Talleres foi quem criou as melhores chances e podia ter saído com um placar para os vestiários. Apesar disso, em sua primeira e única grande chance na jornada, o Defensa y Justicia balançou as redes. Assim, aos 2′, em rápida troca de passes pela direita, a bola foi alçada na área, e Miguel Merentiel bateu de chapa, com força, no meio da barra para abrir o placar.

Na sequência, o Talleres respondeu em uma tentativa de cruzamento na área de Augusto Schott, mas o goleiro Unsain se antecipou e ficou com a bola. Em seguida, em rápida triangulação pela direita de seu campo, Diego Valoyes passou pela marcação e tentou o chute para a pequena área. No entanto, a redonda desviou em Nestor Breitenbruch e foi para as redes, empatando a partida. Já na reta final, o brasileiro Guilherme Parede bateu cruzado e acertou a trave do Defensa y Justicia.

2º tempo: Repeteco da primeira etapa com expulsão ao final

Na volta do intervalo, o panorama da etapa inicial se manteve, com o Defensa y Justicia tomando a iniciativa e chegando a marcar. Assim, após troca de passes dentro da grande área, a bola se apresentou para Emanuel Britez bater colocado, mas mandar por cima do gol. Em seguida, aos 9′, em nova descida, a bola foi passando de pé em pé até sobrar para Lautaro Escalante que arrematou forte, no canto de Guildo Herrera, para recolocar El Halcón na frente do placar.

Em seguida, o Talleres retomou o controle da partida e, na primeira chance da etapa complementar, voltou a deixar tudo igual no Tito. Logo, aos 21′, o goleiro do Defensa y Justicia defendeu chute a queima-roupa, mas no rebote a bola desviou na zaga e voltou para o gol, marcando mais um tento contra. Na sequência, com o empate, Los Tallerines se mandaram ao ataque, e Valoyes desperdiçou ótima chance em chute cruzado, mas o arqueiro defendeu. Já nos acréscimos, ainda houve tempo para a expulsão de Nestor Breitenbruch por falta como último homem da defesa perto da grande área.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1381025087042781184

Defensa y Justicia x Talleres – E agora?

Dessa forma, com o resultado, as equipes ganharem um ponto na classificação do Grupo 2. Logo, o Defensa y Justicia passou a ocupar a 6ª posição, com 12 pontos. Já o Talleres vem imediatamente em cima, na 5ª colocação, com 13 pontos. Agora, na próxima rodada, El Halcón visite o Independiente, no domingo (18), às 21h (horário de Brasília). Enquanto que Los Tallarines recebem o Unión, na sexta-feira (16), às 15h30 (horário de Brasília). Antes,  os donos da casa entram em campo pelo jogo da volta da final da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, na quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Defensa y Justicia

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."