Defensa y Justicia x Rosario Central como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na última sexta-feira (5), em Florencio Varela, Defensa y Justicia x Rosario Central se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, em partida com golaços, o resultado de 3 x 0 mostrou bem como foi a tarde no Estádio Norberto Tomaghello.

Assista aos melhores momentos de Defensa y Justicia x Rosario Central

1° tempo: Halcón rápido y preciso

Primeiramente, aos 2′, Marco Rubén, cara a cara com Unsain, chutou em cima do arqueiro do Defensa. Na sequência, em contra-ataque, Merentiel lançou Pizzini na área, que finalizou de primeira e abriu o placar para El Halcón. Aos 11′, o segundo gol nasceu de um erro de saída de bola do Central. Assim, Bou lançou Merentiel que tentou encobrir o goleiro rosarino, mas Ferreyra tirou do rumo do gol. No entanto, Rotondi, no rebote, cruzou para Merentiel finalmente marcar, de cabeça.

Na sequência, aos 15′, Rotondi é lançado por Bou na entrada da área, o meia cruzou em direção ao gol, mas o goleiro Broun salvou a meta do Rosario, com direito a toque no travessão. Por fim, Rubén novamente parou em Unsain aos 42′, evitando mais uma chance de gol dos Canallas.

2° tempo: só mais um para não ficar feio

A princípio, aos 3′, Benítez cruzou e Merentiel completou pela linha de fundo. Até que, aos 14′, A dupla Merentiel e Bou funcionou novamente, com o camisa 7 finalizando no ângulo para marcar o terceiro. Aos 26′, Unsain evitou mais um gol, dessa vez em finalização de fora da área de Lo Celso. Por fim, aos 36′, Benítez lançou Merentiel que chutou em cima de Broun.

Defensa y Justicia x Rosario Central – E agora?

Na sequência, El Halcón vai até Santa Fé enfrentar o Unión, no domingo (21), às 18h (horário de Brasília). Com o resultado, a equipe vai a 34 pontos, na 4ª colocação. Por outro lado, o Rosario Central recebe o Atlético Tucumán, no Gigante de Arroyito, também no domingo (21), às 18h (horário de Brasília). No momento, Los Canallas estão na 15ª colocação, com 24 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Defensa y Justicia

Payciúma Luiz